Campanha no rádio, na TV e na “sola do sapato”
Acompanhe O Assunto é política com Diniz Neto, de segunda a sexta, às 09h40 e às 14h20

O Assunto é Política

Campanha no rádio, na TV e na “sola do sapato”

O Assunto é Política por Diniz Neto em 03/09/2018 - 15:13

CONTAGEM REGRESSIVA Segunda-feira, dia 3 de setembro. Faltam 34 dias para 7 de outubro, primeiro turno das eleições 2018. Estamos no quarto dia da propaganda no rádio e na TV.

Por falar da propaganda no rádio e na TV, quem já viu? Os programas? Os VTs e spots? 

Muitas pessoas com quem falei ainda não viram as propagandas e os programas eleitorais.
Outros viram e as opiniões se dividem. Mas sem dúvida há alguns partidos e coligações estão com boas equipes de comunicação.
Também há candidatos que aparecem bem no rádio e na TV, mas estão com estilos muito diferentes do que são no dia a dia. Estes estão parecendo personagens.

Como sempre acontece, nas campanhas, há candidatos que não conseguem entregar seus materiais e aí ficam os buracos na programação. Detalhe a ser considerado é que a produção destes programas e VTs exigem equipes e bastante dedicação dos candidatos e profissionais.

Outro pronto em comum das maiorias das campanhas é a sola do sapato. Os candidatos estão andando bastante para levar as suas mensagens aos eleitores.

INAUGURAÇÕES
O fim de semana foi de inaugurações de comitês. Recebi convites para a inauguração dos candidatos Ricardo Maia, deputado estadual pelo Podemos; Evandro Araújo, deputado estadual pelo PSDB; Luiz Nishimori, deputado federal pelo PR.
Passei pela frente da inauguração do comitê de Leandro Bravin, deputado federal, PV.
Os critérios para as nossas informações aqui são óbvios: o primeiro deles é o encaminhamento de informações, pelos candidatos, assessorias ou partidos. Depois, o que conseguimos ver.
Por isso pedimos que os candidatos, se tiverem interesse, passem informações. Vamos repassar, dentro dos critérios da CBN, na medida do possível, uma vez que nosso tempo ficou limitado no período da propaganda eleitoral.

CANDIDATOS
Descobri mais uma mulher de Maringá candidata a deputada federal: Beti Calçavara, PDT. Ela está trabalhando com Eliany Alves Feitoza, do PDT, candidata a deputada estadual.

EM MARINGÁ
O candidato a deputado federal Dedeco (Podemos), passou sábado em Maringá mantendo contatos e fazendo campanha.
Edmar Arruda, candidato a deputado federal pelo PSD, cumpriu compromissos em Maringá, Sarandi e outro municípios das regiões norte e noroeste. No sábado, ele esteve na inauguração do comitê de Ricardo Maia, candidato deputado estadual pelo Podemos.
Ricardo Barros, candidato a deputado federal pelo Progressista, esteve em Maringá, no sábado. Com a candidata a governadora Cida Borghetti (Progressista) e os candidatos ao Senado, Beto Richa (PSDB) e Alex Canziani (PTB), estiveram na inauguração do comitê de Evandro Junior, candidato a deputado estadual pelo PSDB.
Enio Verri, candidato a deputado federal pelo PT acompanhou a sessão itinerante da Câmara Municipal, em Iguatemi, na quinta-feira à noite.
O candidato a governador pela Rede Sustentabilidade, Jorge Bernardi, esteve em Maringá e Marialva na sexta-feira e no sábado. Depois foi para Londrina. Ele fez reuniões e caminhadas.

OAB VOTO LEGAL
Do advogado César Moreno recebi informações sobre o aplicativo OAB Voto Legal, que pode ser baixado no celular para encaminhamento de denúncias relacionadas à campanha eleitoral.

Notícias da mesma editoria