Campo Mourão segue o decreto estadual e libera eventos de até mil pessoas
Imagem Ilustrativa | Foto: Divulgação/Prefeitura de Campo Mourão

Medidas

Campo Mourão segue o decreto estadual e libera eventos de até mil pessoas

Paraná por Letícia Tristão em 16/09/2021 - 16:34

O toque de recolher também será extinto no município. Segundo a administração, a situação da pandemia está controlada na cidade. 

A informação do Governo do Estado é que os decretos estaduais com medidas restritivas de combate ao coronavírus são um guarda-chuva para os decretos municipais. Normalmente, as medidas são mais flexíveis que as adotadas nas cidades.

Mas Campo Mourão decidiu seguir duas medidas propostas pelo Estado: suspensão do toque de recolher e liberação de eventos com até mil pessoas. O decreto vai passar a valer nessa sexta-feira (17).

Com o documento, o município segue as mesmas determinações do Governo do Estado com relação aos eventos, como os participantes terem completado o esquema vacina contra a Covid.

Segundo o assessor de comunicação de Campo Mourão, Ricardo Borges, a decisão de publicar esse decreto foi tomada porque a situação da pandemia na cidade está controlada. [ouça o áudio acima]

Campo Mourão também criou um programa Retoma Campo, que prevê ações de incentivo aos setores afetados e acompanhamento de quem foi afetado diretamente pelo coronavírus. [ouça o áudio acima]