Campo Mourão vacinou esta semana adolescentes de 17 e 16 anos sem comorbidade
Imagem Ilustrativa | Foto: Arquivo/Agência Brasil

Região

Campo Mourão vacinou esta semana adolescentes de 17 e 16 anos sem comorbidade

Saúde por Luciana Peña em 30/09/2021 - 09:08

Quando a cidade receber mais doses da Pfizer a imunização será aberta para adolescentes de 15 anos. 

A vacinação contra o coronavírus em Campo Mourão está entre as mais avançadas no estado. Na semana passada, a Secretaria de Saúde vacinou todos os adolescentes com comorbidade e grupos de risco.

Esta semana a imunização foi aberta para adolescentes sem comorbidade e foram vacinadas as faixas etárias de 17 e 16 anos.

Nessa quarta-feira (29), foram vacinados os adolescentes de 16 anos e nesta quinta-feira (30) seria a vez dos meninos e meninas de 15 anos, mas as doses acabaram.

O secretário de Saúde de Campo Mourão, Sérgio Henrique dos Santos, disse que assim que mais vacinas da Pfizer chegarem ao município, a vacinação dos adolescentes sem comorbidade será retomada. [ouça o áudio acima]

Não houve registro de intercorrência por causa da vacina. E a adesão dos pais que autorizaram os filhos a vacinar foi grande na cidade. [ouça o áudio acima]

Campo Mourão começou a vacinar adolescentes sem comorbidade após a decisão conjunta de Estado e municípios de dar início a vacinação de adolescentes sem comorbidade, por isso a Secretaria de Saúde não foi questionada.

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550