Candidatos ao Governo apresentaram propostas para a agricultura, em evento da Faep
Acompanhe O Assunto é política com Diniz Neto, de segunda a sexta, às 09h40 e às 14h20

O Assunto é Política

Candidatos ao Governo apresentaram propostas para a agricultura, em evento da Faep

O Assunto é Política por Diniz Neto em 14/08/2018 - 14:25

TEMPO 14 de agosto, terça-feira. Faltam 54 dias para o primeiro turno das eleições 2018, no domingo, 7 de outubro. O último dia para registro das atas das convenções partidárias é 15 de agosto. Dia 16, quinta-feira desta semana, começa a campanha. A propaganda de rádio e TV terá início no dia 31 de agosto e vai até 4 de outubro. Se houver segundo turno, vai ao ar do dia 12 ao dia 26 de outubro. A eleição, no caso de segundo turno, acontecerá no domingo, dia 28 de outubro.

 AGRO A Federação da Agricultura do Paraná (FAEP), presidida pelo maringaense Ágide Meneguette, realizou ontem, segunda-feira, dia 13 de agosto, Encontro de Lideranças Rurais, no Hotel Bourbon, em Curitiba. O evento teve a presença de três candidatos ao governo do Paraná.

 JOÃO ARRUDA abriu a série de apresentações dos principais candidatos ao governo do estadual. Na oportunidade, Arruda destacou a proposta da FAEP de criação de um Grupo Estratégico do Agronegócio, com a coordenação direta do governador e participação de entidades do setor. “Muitas das propostas da FAEP serão adotadas no meu governo. No caso do Grupo Estratégico, teremos reuniões periódicas para debater ações vitais para o agronegócio”, ressaltou.

 RATINHO JUNIOR foi o segundo a falar as lideranças rurais. Na ocasião, o candidato apresentou suas principais propostas para o agronegócio e também para outros setores, como a desburocratização dos processos para que os produtores tenham mais agilidade para produzir. “A principal função do governador é melhorar o relacionamento com os agentes de interesse, inclusive do agronegócio. Quero criar uma agenda de encontro com o ministro da agricultura a cada dois meses”, afirmou.

Ratinho surpreendeu quando afirmou que pretende transformar a Chácara do Canguiri, residencial oficial de lazer do Governo do Paraná, em um colégio agrícola baseado no conhecimento da produção digital, a chamada Agricultura 4.0.

"Nosso desafio será integrar todas as tecnologias disponíveis para continuarmos a ser protagonistas da produção e agropecuária e confirmar a vocação do Paraná de ser o maior produtor de alimentos do mundo". A propriedade tem 27 mil metros quadrados, pouco mais que um alqueire.

 CIDA BORGHETTI fechou a série de apresentações dos candidatos ao governo do Estado, no evento da FAEP. A governadora fez um balanço dos 120 dias à frente da administração estadual, como o ofício encaminhado ao Ministério da Agricultura para a suspensão da vacinação contra a febre aftosa a partir de maio de 2019. Cida expôs as propostas para o agronegócio. “Precisamos voltar a estimular muitas áreas do Estado, como a infraestrutura e logística. Inclusive, isso é fundamental para o setor produtivo. Ainda, ampliar investimentos na defesa agropecuária do Paraná”, destacou. Cida defendeu, ainda, incentivo à novas agroindústrias onde a economia é mais frágil. “Onde a agricultura é forte a economia gera empregos, renda e oportunidades”.

 LICENÇA

O deputado estadual Ratinho Junior (PSD) encaminhou à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Paraná um pedido de licença das atividades parlamentares.

A licença é sem remuneração, até o dia 12 de novembro. No período, ficam suspensas também todas as verbas de ressarcimento.

 CONFIANTE

Alex Canziani (PTB), candidato ao Senado, está entusiasmado com a sua campanha. Segundo ele, o Paraná precisa de um senador que realmente represente o estado do Paraná, no Senado.

 REGIÃO

O candidato ao Senado da Rede Sustentabilidade, Flavio Arns, estará esta semana na região de Maringá e Campo Morão. Ele está visitando as APAES.

Na sexta-feira, dia 17, estará em Maringá.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade