Candidatos são dispensados no meio do Enem por falta de energia em faculdade, em Maringá
Imagem ilustrativa/Arquivo/Agência Brasil

Exame

Candidatos são dispensados no meio do Enem por falta de energia em faculdade, em Maringá

Educação por Letícia Tristão em 21/11/2021 - 17:05

Segundo relato do pai de uma candidata, a luz acabou no local no meio da aplicação do Exame e as provas foram recolhidas. 

 

O primeiro dia de prova do Enem foi nesse domingo (21). Mas os candidatos que fizeram a prova na faculdade Santa Maria da Glória, em Maringá, foram surpreendidos por uma queda de energia, que acabou suspendendo a aplicação do exame no meio do período de prova.

O relato é do Fred Júnior Teles, pai da Isadora de 16 anos, que estava fazendo o Enem como trainee nessa faculdade. Em entrevista à repórter Luciana Peña, ele conta que a filha ligou para ele ir buscá-la perto das 16h porque depois de um pico de energia antes do início da prova, a luz acabou de vez e os fiscais dispensaram os alunos. [ouça o áudio acima] 

A reportagem da CBN entrou em contato com o Inep por email e aguarda um retorno. A CBN também está tentando contato com a faculdade para comentar o assunto. 

Atualizado às 14h do dia 22/11/2021. 

A instituição se manifestou por meio de nota:

Viemos publicamente informar aos interessados que no dia 21/11/2021, durante o período vespertino e de realização do Exame Nacional do Ensino Médio, a Faculdade teve problemas técnicos relacionados ao fornecimento de energia elétrica que acarretou no cancelamento da realização do referido Exame.
Informamos que o incidente foi pontual e está em avaliação por equipe técnica especializada, cujo desempenho irá garantir a execução e realização da segunda etapa do ENEM no próximo domingo, dia 28/11/2021.
Destacamos que a Faculdade SMG já sediou por diversas vezes concursos e processos seletivos e de Ordem que ocorreram sem maiores problemas, como o Exame da Ordem dos Advogados do Brasil, do Conselho Regional de Contabilidade e o processo seletivo para o Banco do Brasil, todos neste ano de 2021.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade