Cantor Chico César participa do Festival Afro-brasileiro em Maringá
Foto: Reprodução/Enciclopédia 'Itaú Cultural'

Arte

Cantor Chico César participa do Festival Afro-brasileiro em Maringá

Cultura por Victor Simião em 20/10/2020 - 16:32

Ele se apresenta de forma online no dia 20 de novembro. 

Atualização: A reportagem foi alterada às 17h. Diferentemente do que havia sido informado, a transmissão será pelo Youtube da Semuc, e não via Google Meet, conforme indica o Diário Oficial de Maringá. 

Um dos principais nomes da música brasileira atualmente, o cantor Chico César irá se apresentar no dia 20 de novembro em Maringá. De forma online, claro, devido à Covid-19. Ele é um dos principais convidados do Festival Afro-brasileiro, organizado pela Secretaria Municipal de Cultura. A contratação dele foi publicada no Diário Oficial de Maringá no dia 19 deste mês.

Aos 56 anos, Chico César fala sobre diversos temas em sua música. O fato de ser um homem negro e viver em um país racista é algo lembrando. O artista também é jornalista e escritor, e teve composições gravadas por cantores como Gal Costa, Maria Bethânia e Zeca Baleiro.

O músico é versátil, misturando elementos pop e convencionais em suas gravações. Entre outros discos, ele lançou “Respeitem meus cabelos, brancos” em 2002 e “Estado de poesia”, em 2015. O mais recente é de “O amor é um ato revolucionário”, de 2019.

A apresentação deve ter 60 minutos e será transmitida de forma online, no canal do Youtube da Semuc em Maringá.

A Secretaria de Cultura ainda não divulgou a programação completa do Festival Afro-brasileiro.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade