Carlos Walter Martins Pedro vence eleição da Fiep
Foto: Gelson Bampi/Fiep

Indústria

Carlos Walter Martins Pedro vence eleição da Fiep

Por Redação em 14/08/2019 - 19:05

O industrial Carlos Walter Martins Pedro venceu a eleição para presidência da Fiep – Federação das Indústrias do Estado do Paraná. A eleição ocorreu nesta quarta-feira (14).

Martins Pedro encabeçou a chapa da situação, “Foco na Indústria, Fiep para os Sindicatos". O candidato de oposição foi o também industrial José Eugênio Souza de Bueno Gizzi, liderando a chapa “Sindicato Forte, Fiep Maior”. Os dois são vice-presidentes na atual diretoria da entidade.

Dos 99 sindicatos filiados à Fiep, 96 foram considerados habilitados a votar. O resultado da votação foi de 49 votos para o candidato da situação e 47 para o adversário. 

Martins Pedro irá substituir o atual presidente, Edson Campagnolo a partir de outubro e ficará à frente da federação nos próximso quatro anos.

Carlos Walter Martins Pedro é presidente do Sindimetal – Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Maringá.

Nascido em Maringá, o empresário é sócio-administrador e fundador da ZM Bombas. A empresa, com mais de 30 anos de atuação, é especializada na produção de bombas hidráulicas, hidrolavadoras de pressão e sistemas eólicos para bombeamento e energia. Atua em todo o mercado nacional, América do Sul e Central e África do Sul.

(texto atualizado às 21h com informações complementares)

Notícias da mesma editoria