Causa animal: ONGs protestam contra escolha do novo local do carnaval
Foto: reprodução/Facebook/Amaar

Maringá

Causa animal: ONGs protestam contra escolha do novo local do carnaval

Cidade por Portal GMC Online em 28/02/2019 - 09:22

Responsáveis por entidades de proteção e defesa aos animais organizam um protesto contra a escolha do novo local para que o Carnaval de rua de Maringá seja realizado.

Nesta quarta-feira (27), a Prefeitura Municipal anunciou que a festa agora será na Avenida Reitor Rodolfo Purpur, entre as avenidas Colombo e Horácio Racanello.

O espaço fica ao lado do Abrigo Dignidade Animal. O problema, segundo as entidades, é que o Carnaval não pode acontecer tão próximo aos animais que vivem ali, muitos traumatizados e totalmente vulneráveis.

Para Lucia Cunha, vice-presidente do abrigo, a mobilização vai pedir que a festa não ocorra no local. No entanto, caso não seja definido outro espaço, a entidade vai solicitar que os animais sejam transferidos antes do início do Carnaval. Segundo ela, até o momento, apoiadores da causa animal e protetores de várias Organizações Não Governamentais (ONGs) de Maringá já confirmaram presença na ação.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade