Centro Cultural para Maringá deve ser anunciado nos próximos dias
Acompanhe O Assunto é Política com Diniz Neto, de segunda a sexta, às 09h40 e às 14h20

O Assunto é Política

Centro Cultural para Maringá deve ser anunciado nos próximos dias

O Assunto é Política por Diniz Neto em 04/05/2018 - 09:48

TEMPO Estamos a 156 dias do domingo 7 de outubro de 2018, primeiro turno das eleições deste ano.

CENTRO CULTURAL

Maringá está para ganhar um Centro Cultural que será referência nacional.

O projeto é grande, está sendo planejado com moldes em algumas experiências bem sucedidas em capitais importantes do país.

O anúncio oficial está próximo.

Não posso adiantar os detalhes, mas a notícia é muito boa para Maringá.

Será mais um grande projeto. Estará para a cultura e eventos como o novo Hospital da Criança, na saúde.

 

MUNICÍPIOS

A opção do deputado federal Edmar Arruda, é de apoiar as APAEs. Hoje ele é o parlamentar paranaense que fez opção por estas entidades, tendo destinado muitas emendas e também buscado outros tipos de recursos e convênios;

Ele também fez uma opção municipalista, priorizando o atendimento aos municípios, preferencialmente nas áreas da saúde, saneamento e infraestrturura.

Luiz Nishimori tem uma atuação junto à comunidade nipo-brasileira e área da agricultura.
Ele é o coordenador das festividades dos 110 anos da imigração japonesa. Na comissão, é responsável pelas relações internacionais.

Enio Verri foi governo com Lula e Dilma e agora está na oposição. Atua na defesa das ideias socialistas e dos projetos sociais do Partido dos Trabalhadores.

Ricardo Barros foi ministro da Saúde por dois anos. Conseguiu resultados de gestão incontestáveis. Foi um ministro paraense que não esqueceu as origens. Seu apoio ao Paraná e municípios rendeu críticas em alguns estados. Construiu forte relacionamento com municípios, hospitais públicos, santas casas e hospitais filantrópicos.

Tem reconhecimento pela capacidade de liderança e articulação política.

O Dr. Batista é presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, há muitos anos.

Atua nesta área, mas também atende a muitos municípios e prefeitos, em representação que tem conseguido recursos, equipamentos e outros convênios com o governo do Paraná.

Maria Victoria, que se elegeu como eleitora em Maringá, hoje tem domicílio eleitoral em Curitiba. Mas surpreendeu positivamente com seu trabalho pelo Hospital da Criança de Maringá e tem conseguido ajudar vários municípios da região, intermediando recursos e soluções.

Evandro Júnior tem um trabalho muito ligado aos municípios onde atua. Tem uma base de atuação grande e equipe muito bem organizada e estruturada para o atendimento. Contou neste mandato com excelente relacionamento com o governador Beto Richa e agora com a governadora Cida Borghetti, o que ajuda na sua opção municipalista e representação dos municípios, em parceria com prefeitos.

 

CAMPEÃO BRASILEIRO DE DECATLO

O atleta Luis Henrique Dantas Santos, vem se destacando no cenário esportivo de Maringá, do Paraná e nacional. Luiz Henrique é praticante do decatlo.

Luis Henrique Dantas Santos faturou a medalha de ouro no decatlo no Campeonato Brasileiro, disputado em Porto Alegre, no final de abril. Ele somou 6.731 pontos.

No ano passado, ele foi campeão no Paranaense de Atletismo adulto 2017, Campeonato Paranaense de Atletismo sub20 2017 e nos Jogos Abertos do Paraná 2017.
Este ano, 2018, foi campeão no Campeonato Paranaense de Atletismo sub23, Campeonatos Brasileiros Caixa de Atletismo Sub2, Campeão Brasileiro na Prova do Decatlo, que ocorreu nos dias 27, 28 e 29 de abril em Porto alegre.
Apesar de todas estas conquistas, Luis Henrique precisa de apoio. Lembrando que ele leva o nome de Maringá em todas as competições que participa.

 

VÔLEI DE PRAIA

O paranaense Adrielson, da AMVP (Associação Maringaense de Vôlei de Praia) e campeão mundial Sub-21, foi eleito a revelação da temporada. 
Apareceu para receber o prêmio com uma camiseta com o brasão de Maringá.

O trabalho que está sendo feito em Maringá com o vôlei de praia foi destacado.

 

MUNICÍPIOS

PROTOCOLO

A governadora Cida Borghetti vem a Maringá para abertura da Expoingá. Volta para cumprir agenda à noite, na capital. Retorna a Sarandi na manhã de sábado, seguindo para a Expoingá, onde ficará até o final da tarde.

HOJE A governadora Cida Borghetti estará hoje, sexta-feira (04), em Colorado e Cianorte, no Noroeste do Paraná. A agenda começa às 9 horas, em Colorado, onde a governadora recebe prefeitos da região para firmar convênios para repasse de recursos aos municípios. O evento será na Casa da Cultura.

Em Cianorte, às 10h45, ela assinará ordens de serviço para início das obras nos ginásios de esportes de três colégios estaduais do município. Também será assinado contrato com a Sanepar para ampliação do sistema de abastecimento de água de Cianorte. A solenidade será no Colégio Estadual José Guimarães.

ESCOLA Sarandi terá nova escola, um investimento de R$ 6,7 milhões. A governadora Cida Borghetti assina amanhã de manhã a autorização para a licitação.

BAIRRO A escola, um pedido encaminhado ao governo do Paraná pelo vereador Nildão, será construída no bairro Parque São Pedro, em Sarandi.

TÂNIA VARELLA Neste evento a governadora assinará ordem de serviço para as obras de reforma do Colégio Estadual Tania Varella Ferreira, no Requião/Guaiapó, em Maringá.

19 MUNICÍPIOS Em Maringá, Cida autorizará repasse de R$ 41,4 milhões para obras em 19 cidades da região noroeste do PR. Serão atendidos: Arapongas, Astorga, Cambé, Fênix, Goioerê, Ibiporã, Iretama, Itambé, Mandaguaçu, Mandaguari, Marialva, Maringá, Munhoz de Melo, Nova Fátima, Paiçandu, Paraíso do Norte, Paranapoema, Santo Inácio e Sarandi.

NOVA ESPERANÇA O deputado estadual Evandro Junior anuncia a assinatura de contrato de 133 casas de interesse social em parceria com a Cohapar, em Nova Esperança.

COLORADO E CIANORTE Evandro Junior também estará em Colorado e Cianorte participando da assinatura das Ordens de Serviços para obras nos ginásios de esportes de colégios e ampliação do sistema de água.

 

COLETA SELETIVA

A Universidade Estadual de Maringá dará início, no dia 15 de maio, à coleta seletiva de resíduos sólidos recicláveis. Serão recolhidos todos os materiais recicláveis gerados no Câmpus Sede e no hospital universitário.

Todos estes materiais deverão ser acondicionados em sacos verdes. A coleta ocorrerá às terças e quintas-feiras no período da manhã, nos mesmos locais em que são recolhidos os resíduos sólidos.

Vale lembrar que estes materiais devem estar limpos. O acondicionamento de pilhas e baterias será de responsabilidade dos setores e deverá ser feito em recipientes resistentes, devidamente identificados, e posteriormente encaminhados para a coleta seletiva.

 

Este resíduos serão destinados exclusivamente à Cooperativa de catadores Coopercicla, vencedora da Chamada Pública feita pela UEM.

O Comitê Gestor Ambiental e a Comissão de Recicláveis conta com a colaboração de toda a comunidade acadêmica. Conforme o Comitê, o sucesso destas ações depende da colaboração de todos os servidores e estudantes.

Desde 2015, a instituição conta com o Programa de Educação Ambiental conhecido por UEM-Recicla, criado pelo Comitê Gestor Ambiental/ASP (Assessoria de Planejamento), em parceria com grupos de pesquisa da Universidade.

Outros esclarecimentos e informações serão apresentados nas reuniões dos Centros e também podem ser obtidos pelo e-mail "recicláveis@uem.br".

Além disso, será promovido um curso de 8 horas/aula, intitulado "UEM Recicla: conhecer para melhor gerenciar os resíduos sólidos", a ser ministrado pelo Museu Dinâmico Interdisciplinar (Mudi), inclusive com visita a uma unidade recicladora, destinado aos servidores.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade