Cerca de cinco mil maringaenses devem tirar o primeiro título de eleitor em 2022
Foto: Marcello Casal Jr/Arquivo/Agência Brasil

Prazo

Cerca de cinco mil maringaenses devem tirar o primeiro título de eleitor em 2022

Política por Victor Ramalho em 16/03/2022 - 15:24

A estimativa é da Justiça Eleitoral de Maringá. Do total, 80% desses novos eleitores deverão fazer o processo totalmente pela internet. Prazo final para alterações no cadastro eleitoral se encerra no dia 4 de maio.

O título de eleitor é um documento muito importante. Caso ele esteja irregular ou com alguma situação pendente, o cidadão pode ser impedido de tirar passaporte, participar de processos seletivos, entre outras sanções. E se você precisa fazer alguma alteração em seu título, fique atento ao calendário.

O prazo para alterações no cadastro junto a Justiça Eleitoral se encerra no dia 4 de maio. Este ano, o processo pode ser realizado completamente pela internet. Basta acessar o site do TRE e clicar na aba "Eleitor e Eleições". Após iniciar o atendimento remoto, o eleitor deverá anexar alguns documentos, como explica o analista judiciário da 192ª Zona Eleitoral de Maringá, Julian Oscar. [ouça no áudio acima]

Em Maringá, a Justiça Eleitoral espera os pedidos de cinco mil novos títulos de eleitor. São jovens que poderão votar pela primeira vez em 2022. Mas outras maringaenses também devem regularizar seus títulos. [ouça no áudio acima]

Quem não conseguir regularizar seu título pela internet, pode comparecer pessoalmente ao Fórum Eleitoral de Maringá, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h. O Fórum fica localizado na Avenida Gastão Vidigal, nº 605.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550