Cianorte passa de 5 mil casos confirmados de dengue no período epidemiológico
Foto Ilustrativa: Divulgação/ Fiocruz

Aedes aegypti

Cianorte passa de 5 mil casos confirmados de dengue no período epidemiológico

Saúde por Letícia Tristão em 30/06/2022 - 16:34

Apesar disso, a Vigilância em Saúde considera a situação sob controle. 

Cianorte, na região noroeste do estado, tem pouco mais de 83 mil habitantes. Os casos de dengue confirmados no município no atual período epidemiológico são altos, ultrapassam os dados de Maringá.
Segundo a Secretaria de Saúde de Cianorte, são 5.227 casos confirmados da doença desde agosto do ano passado, início do período, que segue até julho deste ano.
O município chegou a separar uma unidade para atendimento exclusivo de sintomas de dengue, mas a unidade foi fechada em decorrência da redução no número de casos.
Apesar do total de casos confirmados ser um número expressivo, a chefe da Divisão de Vigilância em Saúde, Aline Soares de Almeida Leal, considera a situação normal. [ouça o áudio acima]
Neste período epidemiológico, Cianorte confirmou uma morte por dengue, um idoso de 82 anos, em abril deste ano. Na comparação com o período epidemiológico de 2020, foram 4.408 casos de dengue confirmados naquele ano em Cianorte. Em 2021, 26 casos.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade