Ciclistas percorrem 120 km de Londrina a Maringá na Rota das Catedrais
Imagem ilustrativa/Foto: Divulgação / Rota das catedrais

Desafio

Ciclistas percorrem 120 km de Londrina a Maringá na Rota das Catedrais

Esporte por Letícia Tristão em 20/05/2022 - 10:02

 O desafio dos participantes é concluir o trajeto que passa por oito igrejas do norte do Paraná. O evento ocorre nesse sábado (21).

Mais de 1.200 ciclistas de várias regiões do país vão participar da Rota das Catedrais. O evento liga as catedrais de Londrina e Maringá, passando por várias igrejas no percurso feito pela zona rural da região norte do Paraná. Ao todo, são 120 quilômetros.

A Rota das Catedrais é um evento desafiador, principalmente pela logística do trajeto, como explica uma das organizadoras, Luciana Oliveira. [ouça o áudio acima]

A história, paisagens e o turismo regional são marcantes no evento, já que as paradas são em oito igrejas de municípios e distritos da região.

Além disso, o foco da Rota das Catedrais é o desafio pessoal, já que o trajeto é marcado por morros e vales. Ao finalizar a prova chegando em Maringá, os participantes receberão uma medalha de participação. [ouça o áudio acima]

A largada será às 7h desse sábado (21) da Catedral Metropolitana de Londrina, com chegada prevista para até 17h30 na Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória, em Maringá.

O evento tem apoio da Maringá FM, emissora do Grupo Maringá de Comunicação (GMC).

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550