Classificação para a Copa do Brasil 2023 representará aumento nas receitas do Maringá FC
Fernando Teramatsu/MFC

Cofres cheios

Classificação para a Copa do Brasil 2023 representará aumento nas receitas do Maringá FC

Esporte por Victor Ramalho em 21/03/2022 - 14:23

Em 2022, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pagou R$ 620 mil para cada equipe participante do chamado bloco III, da 1ª fase do torneio. Será a primeira vez que o time maringaense terá um calendário cheio de competições desde 2019.

O primeiro objetivo foi cumprido antes mesmo do time entrar em campo neste domingo (20). A eliminação do Cianorte para o Coritiba no sábado (19), no Couto Pereira, automaticamente colocou o Maringá FC entre os quatro melhores do Estado, classificando o time para o Campeonato Brasileiro da Série D 2023. Mas o melhor ainda estava por vir.

Diante de 9.470 torcedores no Estádio Regional Willie Davids, o time maringaense deu um show. Após vencer o FC Cascavel no último fim de semana, o MFC simplesmente aplicou a maior goleada do Campeonato Paranaense até aqui: 5x0. Gols de Felipe Saraiva (2x), Mirandinha, Ronald e Vilar.

O resultado colocou a equipe de Maringá de volta à uma semifinal de estadual após 8 anos. O próximo adversário será o Operário, de Ponta Grossa, com o primeiro jogo nessa quinta-feira (24), às 20h, no Germano Krüger. Mas além da vaga para a semi, o torcedor teve um outro motivo para comemorar: a classificação para a Copa do Brasil 2023.

A última vez que o Tricolor da Cidade Canção teve um ano cheio de competições foi em 2019. Agora, quatro anos depois, o time terá, na próxima temporada, torneios a serem disputados nos dois semestres, o que representa um aumento de arrecadação.

Só a premiação paga pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em 2022 para cada time do chamado bloco III da 1ª fase foi de R$ 620 mil. Esse valor, vai aumentando, conforme as equipes vão avançando de fase.

Mas o pensamento ainda é no Campeonato Paranaense. Conforme o treinador, Jorge Castilho, a vitória com placar elástico foi um "presente" para a torcida. No entanto, prevê dois jogos difíceis na semifinal. [ouça no áudio acima]

O jogo de volta entre Maringá FC x Operário será realizado no próximo domingo (27), às 18h, no Estádio Regional Willie Davids.