Colégio JK terá duas horas aulas semanais de empreendedorismo
Reprodução/Facebook

Em 2020

Colégio JK terá duas horas aulas semanais de empreendedorismo

Educação por Carina Bernardino em 31/10/2019 - 17:34

No Paraná, outras 46 escolas estaduais que funcionam em tempo integral também terão educação empreendedora.

Em 2020, alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental do Colégio Estadual Juscelino Kubitschek de Maringá terão duas horas aulas semanais de empreendedorismo. Isto também irá ocorrer em outras 46 escolas estaduais que funcionam em tempo integral no Paraná. É que as unidades tiveram a carga horária ampliada para 45 horas semanais. Nos demais colégios, são 25 horas por semana. Com isto, novas componentes curriculares serão inseridas no próximo ano letivo dos alunos, como o empreendedorismo.

De acordo com a professora Valéria Brumato, do Núcleo Regional de Educação de Maringá, o conhecimento de empreendedorismo exige novas habilidades dos estudantes, além de ajudar no desenvolvimento deles enquanto cidadãos. 

As aulas de empreendedorismo serão ministradas por professores selecionados no próprio quadro profissional das escolas, indicados pelo gestores das instituições. Mas antes, os docentes terão formação específica sobre empreendedorismo, ensino que inclui ética profissional, trabalho em equipe e até cooperativismo. No entanto, ainda não é possível precisar quantos estudantes terão a acesso a nova componente curricular no colégio JK em Maringá porque as escolas estaduais estão em processo online de matrículas e rematrículas.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade