Com 3,5 mil imóveis sem luz, equipes ainda trabalham para recuperar danos causados por temporal em Maringá
Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

Reparos

Com 3,5 mil imóveis sem luz, equipes ainda trabalham para recuperar danos causados por temporal em Maringá

Cidade por Monique Manganaro/GMC Online em 08/10/2021 - 09:48

Os trabalhos para recuperar os estragos causados pelo temporal desta quinta-feira (7), em Maringá continuam na manhã desta sexta-feira (8). De acordo com dados da Copel, 3,5 mil imóveis da cidade permaneciam sem energia elétrica nesta manhã. 

Segundo a empresa, foi necessário pedir reforço de 22 equipes de outras regiões do Paraná para ajudar na manutenção e reconstrução das redes elétricas danificadas pela tempestade desta quinta-feira. Os trabalhos se concentram, principalmente, na zona norte do município, região mais afetada pelas chuvas. 

Durante o temporal, mais de 14 mil unidades de Maringá chegaram a ter o fornecimento interrompido, conforme a Copel. Pelo menos 60 postes foram quebrados na cidade e em municípios vizinhos, principalmente por causa da queda de árvores sobre a rede. 

Equipes da Defesa Civil também estão nas ruas trabalhando na remoção de árvores e galhos grandes caídos. O relatório emitido pelo órgão na manhã desta sexta-feira indica que foram atendidos até o momento 326 chamados e contabilizadas 135 árvores caídas. Pelo menos 19 casas e seis carros foram atingidos e 142 lonas foram distribuídas. 

Os números, no entanto, ainda podem aumentar, já que os chamados continuam chegando, segundo a Defesa Civil. 

Os bairros Jardim Quebec, Parque das Palmeiras, Madri, Parque das Bandeiras e o distrito de Iguatemi foram os mais atingidos em Maringá. Cidades vizinhas, como Ourizona, São Jorge do Ivaí, Mandaguaçu e Paiçandu também tiveram muitos estragos durante o temporal. 

Acesse o GMC Online

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade