Com 98mm, Maringá registra em 24h quase todo o volume de chuva esperado para o mês
Imagem ilustrativa/foto: CBN Maringá

Domingo

Com 98mm, Maringá registra em 24h quase todo o volume de chuva esperado para o mês

Cidade por Monique Manganaro/GMC Online em 31/05/2021 - 15:49

Maringá registrou neste domingo (30) quase todo o volume de chuva esperado para o mês de maio. Em 24 horas, choveu cerca de 98 milímetros no município, de acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar). 

A chuva começou na madrugada e se estendeu durante todo o dia. O grande volume registrado neste domingo representa quase todo o esperado para os 31 dias do mês, que tem média de aproximadamente 100 milímetros, conforme dados do Simepar. 

A chuva também chegou acompanhada de fortes ventos, que provocaram a queda de árvores e galhos pela cidade. De acordo com informações da Secretaria de Limpeza Urbana de Maringá, apenas neste domingo, 10 árvores e três grandes galhos caíram na cidade.

As árvores atingiram um carro e uma casa, além de cinco postes, segundo a prefeitura. Equipes trabalharam durante todo o dia para fazer a limpeza das vias e distribuir lonas. 

De acordo com a Defesa Civil, durante a madrugada, parte de uma construção caiu sobre um quarto. Por sorte, ninguém se feriu.

Foto: Prefeitura de Maringá
Foto: Prefeitura de Maringá

Frio e chuva: veja a previsão do tempo para a semana em Maringá

Mesmo após um domingo chuvoso, muitas cidades paranaenses deverão permanecer com a instabilidade atmosférica nesta segunda-feira (31). De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), a semana começa com instabilidade e chuvas isoladas em alguns setores ao norte e ao leste do estado. A previsão, no entanto, é que a chuva diminua ao longo do dia porque, segundo o Simepar, espera-se o ingresso de um ar mais seco e mais frio do sul. As novas condições deverão diminuir a nebulosidade e as temperaturas em todo o Paraná.

Em Maringá, a previsão ainda é de chuva para esta segunda-feira (31). Conforme o Simepar, são esperados aproximadamente 16 milímetros para a cidade. O sol pode aparecer em alguns momentos do dia, mas não eleva as temperaturas de forma significativa. A mínima prevista é de 16°C e a máxima não deve passar dos 23°C.

A partir dessa terça-feira (1º), a previsão é que o Paraná tenha o predomínio de um ar mais estável e menos aquecido. Apesar da nebulosidade e da possibilidade de nevoeiros entre o norte e o leste do estado, o sol aparece. Em Maringá, o tempo volta a ficar estável, mas as temperaturas seguem amenas, variando entre 14°C e 24°C. De acordo com o Simepar, não há previsão de chuva para a cidade.

A partir de quarta-feira (2), as condições atmosféricas se mantêm. Os dias serão mais gelados ao amanhecer, mas à tarde a presença do sol ajuda a elevar as temperaturas. Maringá terá uma quarta-feira ensolarada, com temperaturas variando entre 15°C e 28°C.

Na quinta-feira (3), o sol ainda aparecerá entre poucas nuvens, ajudando a esquentar o tempo no período da tarde. Maringá terá mínima de 16°C e máxima de 28°C novamente. Na sexta-feira (4), o céu claro e o tempo firme deverão continuar predominando na cidade. A mínima prevista é novamente de 16°C e a máxima não deve passar dos 26°C.

Acesse GMC Online

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550