Com a 'motivação elevada', Maringá FC embarca para Curitiba para o segundo jogo da final
Dom Severino Clasen, Arcebispo Metropolitano de Maringá, esteve no CT prestando uma benção para a delegação antes da viagem | Foto: Rodrigo Araújo/Assessoria/MFC

No Alto da Glória

Com a 'motivação elevada', Maringá FC embarca para Curitiba para o segundo jogo da final

Esporte por Victor Ramalho em 02/04/2022 - 08:53

Time maringaense precisa vencer o Coritiba, no Couto Pereira, por no mínimo um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Internamente, discurso de jogadores e comissão técnica é de 'fazer algo diferente' em busca do título inédito.

O Maringá FC encerrou a primeira parte da preparação para o segundo jogo da final do Campeonato Paranaense contra o Coritiba, marcado para este domingo (3), às 16h, no Couto Pereira. O time maringaense realizou um treino no CT do clube na tarde dessa sexta-feira (1º) e, na sequência, embarcou para a capital paranaense.

A sexta-feira foi movimentada no CT do clube. A primeira parte do treinamento foi aberta à imprensa. Na segunda parte, mistério sobre a escalação. Antes do embarque para Curitiba, Dom Severino Clasen, Arcebispo Metropolitano de Maringá, esteve no CT prestando uma benção para a delegação antes da viagem. Fé é o que não pode faltar neste momento.

O MFC perdeu o jogo de ida da final, na última quarta-feira (30), no Willie Davids, por 2x1, de virada. Agora, precisa vencer na casa do adversário por no mínimo um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Em caso de vitória por dois gols, o título inédito vem para a Cidade Canção.

A parada é difícil, mas o discurso interno é de continuar acreditando. O volante João Denoni, um dos pilares da equipe na temporada, fala em 'fazer algo diferente' no Couto em busca da vitória. [ouça no áudio acima]

O técnico Jorge Castilho reconhece a dificuldade do duelo, mas diz que a motivação segue elevada no Maringá FC. O primeiro objetivo é buscar o gol e tentar levar o duelo para os pênaltis. Mas se der para resolver no tempo normal, melhor ainda. [ouça no áudio acima]

O time realiza um último treinamento antes da partida na manhã deste sábado (2), no CT do Caju, sede do Athletico Paranaense.

A partida desse domingo (3) terá transmissão da CBN Maringá. Sintonize 95,5 F, acesse  cbnmaringa.com.br.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550