Com desfalques dentro e fora de campo, Maringá FC encerra preparação para encarar o Azuris
Foto: Rodrigo Araújo/Assessoria/MFC

Vale taça!

Com desfalques dentro e fora de campo, Maringá FC encerra preparação para encarar o Azuris

Esporte por Victor Ramalho/GMC Online em 01/12/2020 - 14:49

O Maringá FC realizou na manhã desta terça-feira (1º), o último treino antes do jogo contra o Azuris, marcado para esta quarta-feira, 2, às 15h30 no Estádio Regional Willie Davids, pela grande final do Campeonato Paranaense da Série B 2020. No jogo de ida, realizado no último domingo (29), em Pato Branco, o time maringaense venceu por 1×0 e agora precisa de apenas um empate em casa para garantir o título.

Em meio à preparação, o MFC precisará superar uma série de desfalques. Para a próxima partida, o clube não poderá contar com Anderson Chub e Renê, o zagueiro Elivelton, o meia Daniel do Carmo e o goleiro Matheus Zanetti, todos com covid-19, além do arqueiro André Ferlini, expulso no primeiro jogo da decisão.

Fora as ausências em campo, o time também tem problemas na comissão técnica. O treinador Jorge Castilho, o auxiliar Claudio Alexandre, o treinador de goleiros Claudemir Marques, o fisioterapeuta Pedro Seniski e o analista de desempenho Guilherme Lyra estão fora da partida dessa quarta-feira, todos positivados com coronavírus. O Maringá ainda aguarda os resultados dos exames do preparador físico André Souza, que contraiu a doença há mais de 10 dias e, caso teste negativo nesta terça-feira, poderá compor a comissão técnica interina na grande decisão.

Com todos esses problemas, o gerente de futebol Maurício Trombetta seguirá como técnico da equipe, auxiliado pelo preparador físico do time sub-19, Luan Ferreira.

Apesar de tudo, o clima é de confiança. Segundo o centroavante Tadeu, artilheiro do Paranaense da 2ª divisão, com 7 gols, o momento é de concentração para conquistar a taça. “Agora é decisão, precisamos conquistar esse título para ficar marcado na história do clube, então não existe outra postura que não for seriedade e concentração”, declarou, em entrevista nesta terça-feira.

Questionado sobre os desfalques no time e na comissão técnica, o atacante falou em usar os problemas como motivação para encerrar a temporada com ‘chave de ouro’. “Estamos com essa situação chata com os profissionais que estão de fora por causa do covid-19, mas sem dúvida isso vai ser uma motivação a mais dentro de campo para corrermos por todos eles”, finalizou.

Devido à covid-19, a partida dessa quarta-feira será com portões fechados e sem presença de torcida. Entretanto, o jogo terá transmissão ao vivo no canal oficial do Maringá FC no Youtube, com pré-jogo a partir das 15h. Campeão em 2013 e 2017, o MFC pode conquistar o Tri Campeonato da segundona.

Acesse o GMC Online!

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade