Com força máxima em campo, Maringá FC recebe o FC Cascavel neste domingo (20)
Foto: Rodrigo Araújo/Assessoria/MFC

Expectativa

Com força máxima em campo, Maringá FC recebe o FC Cascavel neste domingo (20)

Esporte por Victor Ramalho em 18/03/2022 - 14:31

Após vencer o jogo de ida em Cascavel, no último sábado (12) por 1x0, o tricolor maringaense joga por um empate para voltar à semifinal do Paranaense, algo que não acontece desde 2014. Expectativa é de bom público no Willie Davids.

A classificação para a semifinal, por si só, já é especial. O Maringá FC não chega nesta fase do torneio desde 2014, ano em que conquistou seu vice-campeonato diante do Londrina, até hoje, a melhor campanha da história do clube no Campeonato Paranaense.

Mas o jogo contra o FC Cascavel, neste domingo (20), às 18h30, no Willie Davids, vale muito mais. O time maringaense joga por uma classificação para a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série D 2023. É a chance de calendário cheio a temporada toda, algo que não ocorre desde 2019.

O MFC tem a vantagem. Venceu o jogo de ida, no último sábado (12), em Cascavel, por 1x0, com gol do atacante Mirandinha. Agora, basta um empate simples para carimbar a vaga. Mas o elenco sabe da dificuldade do confronto. Um jogo que exige muito foco e atenção, como diz o goleiro do Maringá FC, Dheimison. [ouça no áudio acima]

Para a partida deste domingo (20), o tricolor maringaense não deverá ter nenhum desfalque. O FC Cascavel, que no meio de semana foi eliminado da Copa do Brasil pelo Tocantinópolis, também trabalha para ter força máxima.

A expectativa é de bom público. Quase 3 mil ingressos já haviam sido vendidos desde a última parcial divulgada pelo MFC. Apesar das flexibilizações nos decretos do Governo do Paraná e da Prefeitura de Maringá, dentro do estádio a utilização de máscara e a apresentação de comprovante de vacinação seguem obrigatórias.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550