Com maringaense na pista, Mundial de Fórmula 2 começa nesse sábado (19)
Foto: Reprodução/Felipe Drugovich/Twitter

Automobilismo

Com maringaense na pista, Mundial de Fórmula 2 começa nesse sábado (19)

Esporte por Victor Ramalho em 18/03/2022 - 15:04

De volta à MP Motosport, Felipe Drugovich inicia sua terceira temporada na Fórmula 2 após liderar o único treino livre antes do Grande Prêmio do Bahrein. Categoria é a última antes da Fórmula 1, a mais cobiçada do automobilismo mundial.

Desta categoria já surgiram grandes nomes: Lewis Hamilton, Nico Rosberg, além do lendário Emerson Fittipaldi. A Fórmula 2, que mudou de nome em 2017, é considerada por muitos a última 'escola' antes da Fórmula 1, principal categoria do automobilismo.

E no mundial da categoria que começa nesse sábado (19), com o Grande Prêmio (GP) do Bahrein, teremos um piloto maringaense. Trata-se de Felipe Drugovich, de apenas 21 anos, que inicia sua terceira temporada na categoria. Logo em seu ano de estreia, em 2020, correndo pela MP Motosport, foram 3 vitórias e 4 pódios conquistados. Números que chamaram a atenção da Virtuosi Racing, uma das principais escuderias do torneio.

Em 2021, foi convidado a correr pela equipe britânica. Agora, em 2022, Drugovich volta à MP e com a expectativa de manter o bom desempenho. O piloto liderou o único treino livre para a etapa de abertura realizado nesta sexta-feira (18), garantindo o melhor tempo com uma volta de 1min44s484.

Em entrevista à CBN Maringá em dezembro de 2020, o maringaense se disse feliz e surpreso com as chances recebidas no automobilismo. [ouça no áudio acima]

No ano passado, Drugovich chegou a receber sondagens de equipes da Fórmula 1. O convite formal não veio, mas ele se diz pronto caso a oportunidade apareça. [ouça no áudio acima]

A largada do GP do Bahrein tem início previsto para às 13h40 deste sábado (19). A segunda etapa da corrida acontece no domingo (20), às 07h40.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550