Com sol aparecendo entre poucas nuvens, Maringá tem sexta-feira de tempo estável e quente
Foto: Ilustrativa/Marli Jardim/Maringá em Fotos

Estabilidade

Com sol aparecendo entre poucas nuvens, Maringá tem sexta-feira de tempo estável e quente

Cidade por Monique Manganaro/GMC Online em 01/07/2022 - 08:16

A massa de ar estável que atua no Paraná continua inibindo a ocorrência de chuvas pelo estado nesta sexta-feira (1º). Ao mesmo tempo, a massa de ar frio que também estava presente no estado começa a perder força, deixando espaço para que as temperaturas mínimas em diferentes regiões possam ser mais elevadas. De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), o sol continua aparecendo com mais intensidade e mantendo o tempo quente no período da tarde, especialmente no noroeste paranaense, onde as máximas se aproximam dos 30°C.

Maringá tem temperaturas mais elevadas desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira. Ao longo do dia, o sol aparece entre poucas nuvens e deve ajudar a manter temperaturas mais agradáveis. Segundo o Simepar, a mínima prevista para a cidade é de 14°C. Já a máxima pode chegar aos 27°C.

No sábado (2) as condições do tempo não sofrem grandes alterações pelo Paraná. A baixa nebulosidade continua, deixando o sol predominar na maior parte das regiões. O resultado é a grande amplitude térmica em quase todo o estado, com temperaturas mais baixas ao amanhecer e maior sensação de calor à tarde. Em Maringá, o tempo permanece estável e as temperaturas se mantêm elevadas. Pela manhã, a mínima será de 16°C e, à tarde, a máxima chega aos 30°C.

Acesse GMC Online

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550