Com tempo instável, Maringá pode ter pancadas de chuva nesta quarta-feira (26), diz Simepar
Foto: Ilustrativa/Reprodução/Maringá em Fotos

Clima

Com tempo instável, Maringá pode ter pancadas de chuva nesta quarta-feira (26), diz Simepar

Cidade por Monique Manganaro/GMC Online em 26/01/2022 - 08:11

As taxas de umidade do ar voltam a aumentar no Paraná nesta quarta-feira (26), e elevam, também, as chances de chuva pelo estado. De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), as chuvas devem continuar ocorrendo de forma rápida e localizada, principalmente à tarde, por causa do tempo abafado. Apesar da instabilidade, o calor intenso continua em vários setores, mas as máximas previstas são mais baixas em relação aos dias anteriores.

Em Maringá, a instabilidade volta a predominar e pode chover ao longo de todo o dia. Segundo o Simepar, são esperados aproximadamente 13 milímetros de chuva para esta quarta-feira, que, assim como no restante do estado, ocorre em forma de pancadas rápidas e isoladas. A condição também ameniza o calor na cidade e as temperaturas vão variar entre 23°C e 31°C.

Na quinta-feira (27), o deslocamento de uma frente fria pelo sul do Brasil acentua as condições de instabilidade pelo Paraná. Segundo o Simepar, são esperadas chuvas fortes, com raios, e não se descarta a possibilidade de vendavais e queda de granizo. O calor intenso perde força por causa do tempo instável. Para Maringá, estão previstos aproximadamente 13 milímetros de chuva. As temperaturas deverão variar entre 23°C e 29°C.

Acesse GMC Online

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade