Começa nesta noite a Festa dos Estados e das Nações
Luciana Peña/CBN Maringá

Gastronomia

Começa nesta noite a Festa dos Estados e das Nações

Cidade por Luciana Peña em 04/10/2019 - 13:14

Na Praça Renato Celidônio, os voluntários que trabalham nas barracas de comidas típicas cuidam dos últimos detalhes.

É o cuidado com a decoração. É a arrumação das mesas. A organização na cozinha. O batalhão de voluntários que trabalha na Festa dos Estados e das Nações cuida dos últimos detalhes do evento que começa na noite desta sexta-feira. A partir das 18h já será possível sentir o cheirinho das delícias que vão ser servidas durante dez dias de festa. A Luciana Faria dá um exemplo deste cardápio para lá de especial.

E é mais especial ainda porque é solidário. As 16 barracas de pratos típicos representam entidades assistenciais. A Luciana é gestora de uma entidade que atende crianças no contraturno escolar.

E dá-lhe voluntário para organizar e preparar tudo.

Tem também artesanato e exposição de flores. A renda da venda de flores e folhagens vai para a Casa de Emaús, que atende idosos e pacientes soropositivos diz Clarice Maletaki.

E o rei da cocada na Festa das Nações, o seu José Batista, se preparou para uma boa temporada de vendas. Parte da renda com as cocadas vai para o Provopar.

A festa funciona das 6 ás 10 e meia da noite de segunda a sexta-feira e nos fins de semana das 11 da manhã à meia noite, incluindo o sábado dia 12 feriado nacional.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade