Comércio reabre parcialmente, agora é a responsabilidade que conta
Imagem ilustrativa/Pixabay/domínio público

Opinião

Comércio reabre parcialmente, agora é a responsabilidade que conta

O comentário de Gilson Aguiar por Gilson Aguiar em 20/04/2020 - 09:12

O comércio em Maringá está retornando parcialmente. Um desejo de muitos. A busca de garantir empresas e empregos deu um importante passo. Ainda não é o ideal, mas o possível. Pode ser o começo de uma retomada na busca de o mínimo de garantia na relação capital e trabalho. 

A grande questão é o nosso comportamento. A abertura de atividades econômicas está associada a responsabilidade do comportamento de funcionários, clientes e empresários. Deve-se garantir a higiene mínima para que o estabelecimento continue funcionando. 

As pessoas devem agir de forma responsável. Álcool em gel, máscara, higienização de objetos, limpeza do estabelecimento, distanciamento social são alguns requisitos mínimo para que não tenhamos uma propagação do coronavírus e sejamos obrigados a recuar com o afrouxamento das medidas de locomoção e contato da população. 

É hora de demonstrarmos maturidade e cidadania. Agir em benefício de cada um, ao fim, de nós mesmos. Respeitar as medidas adotadas pelo poder público para garantir a condição de segurança no retorno ao trabalho e no acesso de produtos e serviços.

Há que se pensar, é hora de ser adulto. As pessoas reclamam de que perderam sua liberdade, não tem mais acesso ao que tinham, desejam o retorno à normalidade. Se querem tanto, há que se fazer sua parte e cobrar para que todos façam. 

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade