Comissão do Vestibular Unificado se reúne para decidir sobre concurso
Imagem Ilustrativa | Foto: Arquivo/UEM

Educação

Comissão do Vestibular Unificado se reúne para decidir sobre concurso

Educação por Luciana Peña em 19/05/2021 - 09:12

O vestibular da Universidade Estadual de Maringá está programado para começar domingo que vem, dia 23. Serão dois dias de provas. Mas o decreto estadual publicado esta semana proíbe o funcionamento de atividades não essenciais aos domingos até dia 31 de maio.

Esse ‘lockdown’ poderia inviabilizar a logística dos candidatos. 14 272 candidatos se inscreveram no concurso e disputam uma das 2989 vagas, que correspondem à soma das vagas do vestibular de inverno e do vestibular de verão 2020. 

O decreto estadual proíbe, por exemplo, o funcionamento de restaurantes e shoppings aos domingos. Podem funcionar apenas supermercados, farmácias e clínicas médicas, entre outros serviços essenciais.

Segundo a Assessoria de Comunicação da UEM, nesta manhã a CVU discute a situação em cada cidade onde serão realizadas as provas: Maringá, Apucarana, Campo Mourão, Curitiba, Cascavel, Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê, Ivaiporã, Umuarama e Paranavaí.

(atualização às 18h35): A Universidade Estadual de Maringá decidiu manter a realização das provas do vestibular nesse domingo (23) e segunda-feira (24). Apenas o local de prova em Curitba será transferido para Ponta Grossa. A mudança ocorrerá para o cumprimento do decreto municipal da Prefeitura de Curitiba que começou a vigor nestat quarta-feira (19).

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550