Comissão especial na Assembleia Legislativa vai buscar soluções ao embargo da Comunidade Europeia
Acompanhe O Assunto é política com Diniz Neto, de segunda a sexta, às 09h40 e às 14h20

O Assunto é Política

Comissão especial na Assembleia Legislativa vai buscar soluções ao embargo da Comunidade Europeia

O Assunto é Política por Diniz Neto em 24/04/2018 - 10:51

TEMPO. Faltam 167 dias para 7 de outubro, primeiro turno das eleições de 2018.

GOVERNO ANUNCIA NOVOS INTEGRANTES.

Alexandre Teixeira foi apresentado ontem à equipe de secretários do Paraná. Ele vai comandar a Secretaria de Comunicação.

Também foram anunciados o engenheiro Fernando Camargo, novo diretor-geral da Paraná Edificações, e Paulo Tadeu Dzidricki, que vai comandar o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PR)

CIDA RECEBE CHRISTIANE YARED.

A governadora Cida Borghetti recebeu na tarde desta segunda-feira, 23, no Palácio Iguaçu em Curitiba, a deputada Christiane Yared (PR) que tem um trabalho voltado ao combate da violência no trânsito. Christiane Yared faz palestras nas empresas e escolas sobre a importância da conscientização dos motoristas e segurança no trânsito brasileiro.

COMISSÃO ESPECIAL NA ASSEMBLEIA.

Na tarde desta segunda-feira, 23, o deputado Ratinho Junior conseguiu recolher as assinaturas para instituir uma comissão a fim de discutir os reais motivos que levaram ao embargo do frango brasileiro pela União Europeia. O Paraná, por ser o maior produtor e exportador de frango do Brasil, foi afetado economicamente pela medida, o que levou a instauração dessa comissão. Para o deputado Ratinho Junior, esse embargo pode ter sido motivado por questões comerciais. “O Paraná segue rigorosamente todos os padrões internacionais de qualidade. Esse embargo tem como única justificativa, forçar a derrubada dos preços do frango brasileiro para o mercado europeu”, afirmou.

As cooperativas do setor se mostraram preocupadas com esse embargo internacional, mas o deputado Ratinho Junior garante que o Paraná vai buscar uma resposta para esse embargo. “Tenho conversado com as cooperativas e o setor garante a qualidade do frango. Por isso, com essa comissão especial, vamos buscar as respostas para esse embargo que, ao que tudo indica, é um jogo comercial. E o Paraná não pode aceitar esse jogo”, argumentou.

HOMENAGEM.

Em sessão solene, realizada na sexta-feira, a Câmara de Maringá entregou o título de Cidadão Benemérito de Maringá ao pastor Advanir Alves Ferreira. A homenagem foi proposta pelo vereador da Legislatura 2013-2016, Luciano Brito. O apoio à homenagem foi do vereador Sidnei Telles. O evento teve a presença do prefeito de Maringá, Ulisses Maia, do deputado federal Edmar Arruda e do ex-deputado estadual Wilson Quinteiro.

EM MARINGÁ.

Os secretários municipais de Maringá estiveram reunidos ontem à tarde.
O secretário do Esporte e Lazer, Valmir Fassina, recebeu elogios pela organização da Prova Rústica Tiradentes.

O prefeito também pediu empenho redobrado à equipe.

PRESENÇA E TRABALHO EM MARINGÁ E REGIÃO.

No evento de sexta-feira com a governadora Cida Borghetti, em Maringá, estiveram presentes os deputados federais Alex Canziani (PTB), Osmar Serraglio (PP) e Ricardo Barros (PP).

Maria Victória (PP) e Evandro Júnior (PSDB) foram os estaduais presentes.

O deputado estadual Dr. Batista, presidente da Comissão de Saúde da Assembleia, não compareceu. Na sexta-feira, precisava concluir 30 atendimentos de saúde, agendados.

Conversei com o Dr. Batista e Evandro Júnior. Eles estão animados para a campanha deste ano.

O Dr. Batista tem um forte trabalho na região.

Evandro Júnior, que se elegeu vereador em 2008, e deputado estadual em 2010, vai dedicar grande tempo da sua campanha a Maringá.

PSL, de direção nova no Paraná. Flávia Francischini, mulher do deputado federal Fernando Francischini, está remontando o partido, em todo o Paraná.

O vereador do Carmo foi convidado para ingressar no partido e para ser o presidente da Executiva municipal.

A sua intenção é somar com os filiados mais antigos, como é o caso do Dr. Jamal. Mas ele deixa claro que o partido tem uma missão e que ela precisa ser realizada.

Foco na campanha presidencial de Jair Bolsonaro, em Maringá e região.

ANIVERSÁRIO. O vereador Mario Hossokwa, que deve voltar à Câmara no começo de maio, visitou a Câmara ontem, dia 23 de abril.

Era o seu aniversário e ele recebeu uma homenagem de assessores e servidores.

MARANHÃO.
Nesta semana, o maringaense Gilclér Regina faz palestra no estado do Maranhão, contratado pelo Grupo Mateus.
A rede vai inaugurar mais um hipermercado. Ela é a 6ª maior do país, tem 29 mil funcionários e foi fundada em 1999.

 

MUNICÍPIOS

SARANDI. Na próxima quinta-feira, às 17 horas, o prefeito Walter Volpato receberá a governadora Cida Borghetti e o ministro das Cidades, Alexandre Baldy.

SANEAMENTO. O município receberá a esperada liberação dos R$ 22 milhões para obras de saneamento. Com estas obras, índice de saneamento de Sarandi passará de 25% para 70%.

MUITA GENTE. Muita gente trabalhou para conseguir este investimento. Uma conquista que tem a participação de Edmar Arruda, Cida e Ricardo Barros, da bancada do Paraná, em uma longa história.

FLORIDA. A prefeita de Flórida, Maria Cristina Dall´Ago, está convidando para o show em comemoração ao Dia do Trabalho, no dia 30 de abril, às 22 horas, em praça pública, com a Banda Brasil Sul.

Quer fazer contato com o jornalista Diniz Neto, encaminhar uma sugestão? Envie e-mail para oassuntoepolitica@cbnmaringa.com.br ou mande uma mensagem para o WhatsApp da CBN Maringá. O número é (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade