Comissão vai ajudar a definir gestor para o Hospital da Criança de Maringá
Foto: Colaboração/Tiago Valenciano

Saúde

Comissão vai ajudar a definir gestor para o Hospital da Criança de Maringá

Cidade por Luciana Peña em 21/09/2021 - 08:10

Um decreto municipal criou o Grupo de Trabalho Multiprofissional e Intersetorial. Esse grupo vai emitir pareceres técnicos sobre a operacionalização e funcionamento do Hospital da Criança Irmã Calista. A estrutura física do hospital está pronta, mas só em 2022 todos os equipamentos estarão instalados. Enquanto isso, é preciso decidir qual a melhor forma de gestão. 

O Hospital da Criança Irmã Calista de Maringá tem 24,2 mil metros quadrados de área construída em um terreno de 88,6 mil metros quadrados. São 13 blocos, onde vão funcionar 40 leitos de UTI pediátrica e neonatal, 124 leitos de internação, centro cirúrgico, um hospital-dia, um centro de especialidades, duas recepções, laboratório, centro de imagens e uma ala de ensino e pesquisa.

É uma estrutura gigante que irá atender crianças em tratamento de câncer de Maringá e de toda a região.

O Hospital da Criança também tem potencial para se tornar referência no Paraná e receber pacientes até de outros estados.

Para as crianças de Maringá será o fim das longas viagens em busca de tratamento na capital ou em outras cidades.

Nessa segunda feira (20), o diário oficial do Município trouxe publicado o decreto 1.720 que cria um grupo de trabalho que irá emitir pareceres técnicos sobre a operacionalização e funcionamento do hospital.

Fazem parte deste grupo representantes da Prefeitura de Maringá, de hospitais públicos, de instituições de ensino superior, do Conselho Municipal de Saúde, entre outros.

O presidente do Conselho Municipal de Saúde, Carlos Rodrigues, explica que o objetivo desta comissão é definir a melhor forma de gestão do hospital. [ouça o áudio acima]

O grupo de trabalho também irá definir quais as prioridades no atendimento. Que especialidades serão atendidas no início e o cronograma de incremento das especialidades. [ouça o áudio acima]

Não existe um prazo definido para o encerramento do trabalho da comissão. A coordenação e agenda das reuniões fica a cargo do gestor da parceria, que é o representante da administração municipal. A estrutura do Hospital da Criança já está pronta. A entrega e instalação dos equipamentos deve ser concluída em 2022.

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade