Concurso para soldado e bombeiro militar do Paraná é adiado
Foto: divulgação/Agência Estadual de Notícias

Pandemia

Concurso para soldado e bombeiro militar do Paraná é adiado

Cursos e Concursos por Monique Manganaro/GMC Online em 21/05/2020 - 15:30

A Polícia Militar do Paraná e o Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (UFPR) informaram que o concurso público para contratar soldados e bombeiros militares foi adiado. A causa foi o atual cenário que o estado enfrenta por causa da pandemia de coronavírus.

Em nota, as instituições frisaram que o certame foi apenas adiado, e não cancelado. Com isso, uma nova data de realização deve ser divulgada.

Segundo a PM, o adiamento do concurso possibilita aos candidatos mais tempo para se prepararem para as provas.

O processo seletivo visa preencher, no total, 2.400 vagas: são duas mil para soldados e outras 400 para bombeiro militar. Para a região de Maringá, são 290 vagas para policiais.

Se aprovado no concurso, o candidato segue para formação e, durante este período, o soldado de 2º classe receberá bolsa-auxílio de R$ 1.933,63. Somente após a formação, que deve durar cerca de um ano, ele estará apto a ser promovido a soldado de 1ª classe e, então, passa a receber salário inicial de R$ 4.263,67.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade