A Lei Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional de 2006 prevê conferências a cada quatro anos. A conferência regional segue até 17h. A conferência estadual será em agosto. A nacional ainda não tem data marcada.

Segurança Alimentar
Conferência reúne representantes de 29 cidades
Saúde por Luciana Peña em 16/07/2019 - 09:59A 5ª Conferência Regional de Segurança Alimentar e Nutricional está sendo realizada nesta terça-feira (16) no Parque de Exposições de Maringá e reúne representantes de 29 municípios da Amusep, Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense. O objetivo é discutir políticas públicas para garantir alimentação de qualidade a toda a população. O tema desta conferência é “Comida no campo e na cidade”.
A última conferência regional sobre segurança alimentar foi em 2015. Este ano o governo federal destituiu o Consea, Conselho Nacional de Segurança Alimentar, o que poderia acarretar num efeito cascata enfraquecendo os conselhos municipais e estaduais. Isso num momento em que a fome vem aumentando em todo o mundo. Nessa segunda-feira, a ONU divulgou um relatório informando que 820 milhões de pessoas em todo o mundo não tiveram acesso suficiente a alimentos em 2018. O Paraná não permitiu que os conselhos se desfizessem e organizou conferências municipais, regionais e a estadual.
A coordenadora da comissão regional de segurança alimentar, Marilze Brandão Assis, diz que no Paraná, um estado produtor de alimentos, o maior desafio é combater o desperdício. E para isso a armazenagem é fundamental.
Notícias da mesma editoria


Agora Tem Especialistas
Hospitais privados e filantrópicos podem atender SUS em troca de créditos financeiros


Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade