Confira o boletim desta quinta-feira (8) sobre a Covid-19 em Maringá
Imagem ilustrativa/foto: Fernando Zhiminaicela/Pixabay

Atualização

Confira o boletim desta quinta-feira (8) sobre a Covid-19 em Maringá

Saúde por Lethícia Conegero/GMC Online em 08/10/2020 - 16:18

Maringá registrou mais um óbito em decorrência do novo coronavírus nesta quinta-feira (8). A informação consta no boletim que acompanha a evolução da doença na cidade, divulgado pela secretaria Municipal de Saúde. A vítima é uma mulher, de 86 anos, que morreu nessa quarta-feira (7). A paciente tinha comorbidade (hipotireoidismo). Agora, o total de mortes é 146 no município.

Atualizado às 15h desta quinta-feira (8), o boletim também indica 105 novos casos positivos de coronavírus em Maringá. As confirmações se referem a 54 homens, 48 mulheres e três crianças. Desde o início da pandemia, a cidade soma 8.852 casos.

Dos positivados, 7.803 já venceram a doença em Maringá. Os recuperados representam 88,1% do total de casos na cidade. Outros 837 infectados permanecem em isolamento domiciliar e 66 estão internados (24 em UTI e 42 em enfermaria).

O documento também mostra queda no número de pessoas internadas com suspeita de coronavírus em Maringá. Nesta quarta-feira eram 22 e nesta quinta o número caiu para 19. Desses, 8 estão em UTI e 11 em enfermaria. Outros 7.108 casos suspeitos estão sendo monitorados pela secretaria Municipal de Saúde.

Taxa de ocupação hospitalar

A taxa de ocupação hospitalar geral nos leitos de UTI adulto de Maringá, incluindo SUS e unidades privadas de saúde, está em 73,86% nesta quinta-feira (8), e na UTI neonatal/pediátrica está em 52,54%. Já a taxa de ocupação de UTI adulto em leitos exclusivos para Covid-19, pelo SUS, está em 54,67%. Nos leitos exclusivos para Covid-19 da UTI neonatal/pediátrica não há crianças internadas.

A matriz de risco permanece moderada em Maringá. 

Veja detalhes do boletim do novo coronavírus desta quinta-feira (8), em Maringá.

Divulgação/PMM
Divulgação/PMM

Maringá também registrou um óbito por Covid-19 nessa quarta-feira (7), e 90 novos casos, de acordo com informações da secretaria Municipal de Saúde. Para ver os dados do boletim anterior, clique aqui.

Acesse GMC Online

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

 

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade