Confira o calendário do ano letivo municipal e estadual em Maringá
Imagem Ilustrativa | Foto: Dragana_Gordic/Freepik

Volta às aulas

Confira o calendário do ano letivo municipal e estadual em Maringá

Educação por Brenda Caramaschi em 25/01/2024 - 11:46

Com o período de férias chegando ao fim, as secretarias de Educação estadual e municipal divulgaram o calendário letivo de 2024 das creches, escolas e instituições de ensino superior para o planejamento da volta às aulas. Em Maringá são 14 mil alunos da rede municipal e 43 mil da rede estadual.

Na rede municipal de ensino, o ano letivo de 2024 tem início no dia 7 de fevereiro e segue até 5 de julho. Após o recesso escolar, o segundo semestre terá início no dia 24 de julho e segue até 17 de dezembro. Nas escolas estaduais, a volta às aulas está prevista para o dia 5 de fevereiro.

O recesso escolar do fim do primeiro semestre será entre os dias 5 e 24 de julho e o fim do ano letivo está previsto para 13 de dezembro. Já na Universidade Estadual de Maringá (UEM), as aulas foram retomadas em 8 de janeiro, mas ainda são referentes aos estudos do segundo semestre de 2023. O primeiro semestre letivo de 2024 da instituição será entre 11 de março a 21 de junho. Já o segundo semestre está previsto para 5 de agosto a 14 de novembro. 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 3220 4048

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade