Conheça a rede social Clubhouse, que ganha adeptos no mundo todo
Foto: Divulgação

Tecnologia

Conheça a rede social Clubhouse, que ganha adeptos no mundo todo

Tecnologia por Luciana Peña em 05/03/2021 - 17:12

 Em Maringá, profissionais utilizam a rede para ampliar o networking. 

Em meio à pandemia do coronavírus, com todo mundo dentro de casa, surgiu  mais uma rede social

O Clubhouse foi criado em abril de 2020 por um executivo e um engenheiro do Vale do Silício, nos Estados Unidos.

Mas foi depois que o todo poderoso da Tesla e da Space X, Elon Musk, comentou a experiência que teve com o aplicativo, que o Clubhouse ganhou popularidade. Hoje são seis milhões de inscritos na rede social.

O Clubhouse é bem diferente das redes sociais mais conhecidas. Ao contrário de Facebook, Twitter e Instagram, não tem foto, nem vídeo e nem textos, apenas áudio.

O aplicativo oferece ao usuário clubes de debate dos mais diversos temas. Nas salas de bate-papo existem os palestrantes que debatem sobre um determinado tema e os ouvintes que acompanham.

Os usuários estão descobrindo que o Clubhouse é uma ferramenta para o networking, os contatos profissionais.

O advogado Danilo Borges, especialista em direito imobiliário, teve a oportunidade de participar de clubes de debate com profissionais de direito do mundo todo. [ouça o áudio acima]

Por enquanto, o aplicativo Clubhouse é restrito. Para entrar é preciso ser convidado e o aplicativo só funciona no sistema IOS, ou seja, é preciso ter um iphone.

A jornalista Joyce Bandeira, especialista em marketing digital, diz que a rede social surpreende pela variedade de temas e abordagens, que podem oferecer desde entretenimento, a oportunidades de trabalho e muito conhecimento compartilhado.[ouça o áudio]

Mas será que o Clubhouse vai ampliar as possibilidades de acesso? Por enquanto a nova rede social é segmentada.[ouça o áudio acima]

Se a nova rede social vai vingar no universo digital, que nos tira cada vez mais do mundo físico, é só uma questão de tempo e de acessos.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550