Contação de histórias e lançamentos de livros fazem parte da Fliq
Divulgação

Evento

Contação de histórias e lançamentos de livros fazem parte da Fliq

Cultura por Victor Simião em 08/02/2019 - 15:57

É  a Festa Literária de Quintal, realizada em Maringá no domingo (10). A iniciativa faz parte do “Convite à Literatura”. 

Ser intimista, divertida e, claro, cultural. Esses são os objetivos da Fliq, a Festa Literária de Quintal. O evento ocorre ao longo do domingo (10), em Maringá. Cultural porque vai ter lançamento de livros e contação de histórias; divertida porque é uma festa literária. E intimista porque ocorre na casa de Danilo Furlan. O escritor, ator e produtor cultural criou esse projeto, contemplado pelo Convite à Literatura, da Secretaria Municipal de Cultural. O quintal indicado no título é da casa dele, na zona 5.

A programação vai das 15h às 20h. Entre outras ações, estão na agenda teatro lambe-lambe e show de ventriloquismo . É para reunir famílias em torno do livro, diz Furlan.

Aliás, o fato de fazer o evento em um quintal de casa, por meio da contação de história, é uma resistência. Atualmente, a pressa do dia a dia meio que deixou a oralidade de lado. Mas essa forma de narrativa tem voltado, avalia Furlan.

No dia, dois livros serão lançados na Fliq. Um deles é o “Quando o cheiro da chuva vem”, de Danilo Furlan. E outro é o “Família é tudo igual e a do vizinho é muito legal”, de autoria de Vanessa Merique, de São Paulo.


Mais informações estão disponíveis no Facebook

O endereço do evento é Rua Vicente de Caravalho, 1936.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade