“Convite à Música” apresenta Rubia Divino
Foto: Rubia Divino/Facebook/Reprodução

Show

“Convite à Música” apresenta Rubia Divino

Cultura por Victor Simião em 19/05/2020 - 16:56

O show será online, na sexta-feira (22) a partir das 19h. A cantora teria duas convidadas de outras cidades, mas elas não vão participar devido ao coronavírus.

A cantora Rubia Divino, de 32 anos, nascida no Rio de Janeiro, mas radicada em Maringá, tinha a agenda fechada por três meses. Seriam apresentações na cidade, em bares, e em outros municípios. Aí veio o coronavírus em março e mudou tudo. Ela e as pessoas que vivem da cadeia produtiva da cultura, tiveram de se reinventar. Lives, rifas e outras ações têm sido feitas. Uma das iniciativas para auxiliar veio do poder público. A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria Cultura, retomou o projeto “Convite à Música’. Agora, é de forma online. A artista faz duas apresentações. A primeira delas é nesta sexta-feira (22), a partir das 19h, com o show “Negra!”.

 Os dias têm sido mais complicados em todos os sentidos. E a apresentação que será feita é uma forma de ter contato com o público, mesmo à distância. Rubia Divino teria a participação de duas artistas negras com ela, de outras cidades. As convidadas não participam porque não vão se deslocar e correr o risco de se contaminar com o coronavírus. 

Vai ser uma experiência diferente sem o público, diz a cantora. [ouça no áudio acima]

O “Convite à Música” é um dos editais ofertados pela Secretaria de Cultura. Rubia Divino sabe da importância de iniciativas como essa, mas lembra que nem todos os artistas conseguem ser aprovados em seleções. Como eles ficam em períodos de pandemia?, questiona. [ouça no áudio acima]

A apresentação ocorre na sexta-feira (22), a partir das 19h, nas redes sociais da Prefeitura de Maringá.


Ao sair de casa, USE máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.

 

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade