Coronavírus em Maringá: Saiba os dados do boletim desta quarta-feira (9)
Imagem ilustrativa/foto: Pete Linforth/Pixabay

Atualização

Coronavírus em Maringá: Saiba os dados do boletim desta quarta-feira (9)

Saúde por Lethícia Conegero/GMC Online em 09/09/2020 - 16:29

Nesta quarta-feira (9), Maringá não registrou óbitos em decorrência do novo coronavírus. O boletim que acompanha a evolução da doença no município, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, mostra que o número de mortes permanece 117.

Atualizado às 15h , o boletim também indica 84 novos casos de coronavírus em Maringá. As novas confirmações se referem a 30 homens, 51 mulheres e três crianças. Desde o início da pandemia, a cidade soma 6.719 casos positivos de Covid-19. 

Do total de casos registrados na cidade, 5.984 já venceram a doença e foram liberados do isolamento. Os recuperados representam 89% do total de casos na cidade. Só nesta quarta-feira, mais 120 pacientes foram considerados recuperados. Outros 548 estão com o vírus ativo e permanecem em isolamento domiciliar e 70 estão internados (29 em UTI e 41 em enfermaria).

O documento atualizado também mostra queda no número de pessoas internadas com suspeita de coronavírus em Maringá. Nesta terça-feira, eram 31 pacientes, e nesta quarta-feira o número caiu para 25. Desses, 6 estão em UTI e 19 em enfermaria. Outros 5.824 casos suspeitos estão sendo monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde, por terem apresentado algum dos sintomas da doença. 

Taxa de ocupação hospitalar

A taxa de ocupação hospitalar geral nos leitos de UTI Adulto de Maringá, incluindo SUS e unidades privadas de saúde, é de 70,95% nesta quarta-feira, e na UTI neonatal/pediátrica é de 52,54%. Já a taxa de ocupação de UTI Adulto em leitos exclusivos para Covid-19, pelo SUS, é de 46,67%. Nos leitos exclusivos para Covid-19 da UTI neonatal/pediátrica não há crianças internadas.

Veja detalhes do boletim do novo coronavírus desta quarta-feira (9), em Maringá.

Divulgação/PMM
Divulgação/PMM

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade