
Tempo e temperatura
Boato
A vida de um comerciante e advogado maringaense está tumultuada nos últimos dias. O motivo é uma fake news que usa o nome e a foto dele e está sendo espalhada por grupos de WhatsApp.
Na imagem, Diego Christiano aparece em uma rua de Pequim, na China. Já o texto afirma que ele “pode ser o primeiro caso confirmado de Coronavírus no Brasil” por ter chegado recentemente do país que acumula 2.663 mortes por conta da doença. A mensagem ainda diz que ele está em quarentena no Hospital Universitário de Maringá (HU) e que o gorverno está escondendo o caso para não gerar tumulto.
Ao GMC Online, o maringaense contou que realmente esteve na China, mas isso ocorreu há dois anos, em abril de 2018, quando nem se falava do vírus ainda.
Ele também contou que a vida dele virou "um inferno" nos últimos dias por causa da mentira que está sendo espalhada pelos grupos de WhatsApp.
“Entre ontem e hoje já recebi mais de 50 ligações de pessoas perguntando se estou bem. Até de um amigo de São Paulo. Até o pessoal do HU veio falar comigo. Brincaram com uma coisa muito séria”, afirma.
O maringaense também conta que precisou ir na farmácia nesta quarta-feira e uma senhora, assustada, o indagou se ele era o “cara do coronavírus”. Outros que o viram na rua saíram correndo. Ele acabou adiantando um serviço que tinha que fazer em outro município para ficar fora de Maringá e evitar os transtornos.
A reportagem entrou em contato com a assessoria do Hospital Universitário (HU), que confirmou se tratar de uma fake news.
Por: Nailena Faian/GMC Online
Notícias da mesma editoria
Tempo e temperatura
Autoconhecimento
Grupo de Meditação Cristã promove encontros quinzenais em Maringá
Nesse sábado (3)
“Comércio em Movimento” resgata o passeio em família pelo centro
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade
Editorias
Boletins
Institucional
Institucional