Coronavírus: Risco de contágio cai de ‘alto’ para ‘moderado’ em Maringá
Imagem Ilustrativa/Pixabay/Domínio Público

Boletim

Coronavírus: Risco de contágio cai de ‘alto’ para ‘moderado’ em Maringá

Saúde por Lethícia Conegero/GMC Online em 03/08/2020 - 17:28

Nesta segunda-feira (3), a matriz de risco de contágio do novo coronavírus caiu de “alto” (laranja) para “moderado” (amarelo) em Maringá. É o que indica o boletim diário que acompanha a evolução da doença no município. A cidade estava em alerta laranja desde o dia 15 de junho.

De acordo com a Prefeitura de Maringá, “a decisão leva em consideração a taxa de ocupação geral de UTIs, que nesta segunda-feira está abaixo de 70% (69,4%) e a taxa de positividade (22,14%)”.

A matriz de risco é um documento de referência que estabelece parâmetros para adoção de medidas de restrição e controle. Nesta terça-feira, 4, a Prefeitura de Maringá confirmou que será publicado um novo decreto com flexibilização de algumas medidas de prevenção.

Entenda a matriz de risco:

Atualizado às 15h desta segunda-feira, o boletim também indica que, pelo segundo dia consecutivo, Maringá não registrou mortes em decorrência da Covid-19 no período de 24 horas. O número de óbitos permanece 55 no município. 

O boletim também mostra que a cidade confirmou 75 novos casos de coronavírus. As confirmações se referem a 38 homens, 31 mulheres e seis crianças. Agora, Maringá soma 3.714 casos positivos de Covid-19. Desses, 2.965 já venceram a doença. Os recuperados representam 79,8% do total. Além desses, outros 632 positivados estão com o vírus ativo e permanecem em isolamento domiciliar e 62 estão internados (32 em UTI e 30 em enfermaria).

Além disso, o documento mostra que 27 pessoas estão internadas com suspeita de coronavírus em Maringá (16 estão em enfermaria e 11 em UTI. Outros 4.603 casos suspeitos estão sendo monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Confira outros detalhes do boletim desta segunda-feira (3), em Maringá:

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade