Coronavírus: veja os dados do boletim desta terça-feira (26), em Maringá
imagem ilustrativa/Fernando Zhiminaicela/Pixabay

Pandemia

Coronavírus: veja os dados do boletim desta terça-feira (26), em Maringá

Saúde por Lethícia Conegero/GMC Online em 26/05/2020 - 20:09

Mais seis pacientes que testaram positivo para a Covid-19 estão recuperados da doença, segundo o boletim divulgado nesta terça-feira, 26, pela Prefeitura de Maringá. Agora, os recuperados somam 139.

O município tem 304 casos confirmados do novo coronavírus. São 22 novos casos: 12 mulheres e dez homens. Do total de infectados, além dos 139 recuperados, 143 pacientes estão em isolamento domiciliar e 16 estão internados (13 em enfermaria e três em UTI). O número de óbitos permanece seis. Maringá está há 20 dias sem registrar mortes por Covid-19.

O boletim desta terça-feira mostra que o número de pacientes internados com suspeita da doença caiu de 14 para 12 no período de 24 horas. Nove estão em enfermaria e três em UTI. Outros 495 casos suspeitos estão em isolamento domiciliar, por terem apresentado algum sintoma.

O número de casos encerrados, ou seja, pacientes que apresentaram sintomas de Covid-19, mas que o quadro não evoluiu, é de 3.695.

A taxa de ocupação hospitalar geral nos leitos de enfermaria de Maringá é 58,5%, nos leitos de UTI adulta é 56,2% e na UTI neonatal/pediátrica 62,7%. A taxa de ocupação geral é referente a leitos SUS e privados.

Já a taxa de ocupação por pacientes com o novo coronavírus nos leitos de enfermaria é 18,9%, nos leitos de UTI adulta é 28,9% e na UTI neonatal/pediátrica não há pacientes com Covid-19. Estes números são de leitos exclusivos para tratamento de pacientes positivados e se referem apenas à rede pública.

De acordo com a Prefeitura de Maringá, os dados sobre pacientes são apenas de maringaenses. As informações sobre taxa de ocupação hospitalar se referem a internações gerais na cidade, que recebe pacientes locais e da região.

Sesa

O boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) desta terça-feira, 26, indica um total de 118 casos positivos de Covid-19 em Maringá e 66 recuperados. O número de óbitos é o mesmo divulgado pela Prefeitura. Os casos em investigação somam 188.

Acesse GMC Online

 

Precisa sair de casa? Use máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade