Corrida Rústica em prol da ONG Mundo Melhor ocorre nesse domingo (13), em Maringá
Treino de reconhecimento de percurso da 2ª Corrida Rústica Bestway, realizado no dia 6 de fevereiro. Foto: Divulgação

Solidariedade

Corrida Rústica em prol da ONG Mundo Melhor ocorre nesse domingo (13), em Maringá

Esporte por Victor Ramalho em 10/03/2022 - 15:32

A 2ª Corrida Rústica Bestway terá largada às 8h, na praça do antigo aeroporto, na Avenida Gastão Vidigal. Todas as 560 vagas disponibilizadas pela organização já foram preenchidas.

Nesse domingo (13), Maringá será palco da 2ª Corrida Rústica Bestway. O evento é organizado pela ONG Mundo Melhor, que gera oportunidades para crianças, adolescentes e adultos em situação de vulnerabilidade por meio do atletismo.

Parte do valor arrecadado com as inscrições será destinado ao projeto social. Todas as vagas já foram preenchidas. A largada será às 8h, na praça do antigo aeroporto, na Avenida Gastão Vidigal. A corrida terá um percurso de seis quilômetros. Ao portal GMC Online, a organização informou que o evento contará com a presença do ex-maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima.

A ONG Mundo melhor, que existe desde 2014, atende pessoas com idades entre 5 e 22 anos, como explica o organizador da corrida, Edivando de Souza dos Santos. [ouça no áudio acima]

Os treinos da ONG Mundo Melhor são realizados dentro da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e na pista de atletismo do Estádio Willie Davids. Os alunos que se destacam no atletismo concorrem a uma bolsa de estudos em um colégio particular de Maringá.

Para garantir a segurança dos participantes, o percurso será devidamente sinalizado pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob). A organização do evento informou que todos os protocolos de segurança no combate à pandemia serão seguidos.

O percurso completo da corrida você confere no site da CBN Maringá. (veja a foto abaixo).

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade