
Evento online gratuito
Boletim
Mais 25 pacientes que testaram positivo para a Covid-19 estão recuperados da doença e foram liberados do isolamento social, segundo o boletim divulgado nesta sexta-feira, pela Prefeitura de Maringá. Agora, são 167 recuperados.
O município tem 347 casos positivos do novo coronavírus. São 19 novas confirmações: oito mulheres entre 23 e 53 anos, nove homens entre 23 e 70 anos e duas crianças entre 8 e 12 anos.
Do total de casos confirmados, além dos 167 recuperados, outros 165 estão em isolamento domiciliar e nove estão internados (cinco em enfermaria e quatro em UTI). O número de mortes permanece seis. Maringá está há 23 dias sem registrar óbitos pela Codid-19.
O boletim desta sexta-feira também indica que 14 pacientes estão internados com suspeita da doença no município, e outros 267 casos suspeitos estão em isolamento domiciliar por apresentarem algum sintoma compatível com a Covid-19.
O número de casos encerrados, ou seja, de pacientes que apresentaram sintomas de Covid-19, mas que o quadro não evoluiu, é 4.232.
A taxa de ocupação hospitalar geral nos leitos de enfermaria de Maringá é 54,7%, nos leitos de UTI adulta é 59,7% e na UTI neonatal/pediátrica 62,7%. Os números são referentes a leitos SUS e privados.
Já a taxa de ocupação por pacientes com o novo coronavírus nos leitos de enfermaria é 5,3%, nos leitos de UTI adulta é 20% e na UTI neonatal/pediátrica não há pacientes com Covid-19. Estes números são de leitos exclusivos para tratamento de pacientes positivados e se referem apenas à rede pública.
As informações sobre taxa de ocupação hospitalar se referem à internações gerais na cidade, que recebe pacientes locais e da região. Já os dados sobre pacientes são apenas de maringaenses.
Sesa
O boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) desta sexta-feira, 29, indica que Maringá tem 156 casos positivos da Covid-19 e 66 já recuperados. O número de óbitos é o mesmo divulgado pela Prefeitura de Maringá. Os casos suspeitos somam 216.
Acesse GMC Online
Precisa sair de casa? Use máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade
Editorias
Boletins
Institucional
Institucional