Covid-19: Maringá amplia vacinação para profissionais da Educação a partir de 45 anos
Imagem ilustrativa/foto: Jonathan Campos/AEN

Imunização

Covid-19: Maringá amplia vacinação para profissionais da Educação a partir de 45 anos

Saúde por Monique Manganaro/GMC Online em 24/05/2021 - 10:49

A Prefeitura de Maringá informou em nota, na manhã desta segunda-feira (24) que ampliou a faixa etária dos profissionais da Educação do município que já podem receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Nesta segunda, poderão ser vacinados os trabalhadores da área com 45 anos completos ou mais. 

Assim como nas demais etapas, segundo a prefeitura, a imunização deste grupo prioritário ocorre na Sala da Vacina, na sede da Secretaria de Saúde de Maringá (localizada na Avenida Prudente de Morais, 885, na Zona 7). Cada profissional precisa apresentar, além dos documentos pessoais e da carteira de vacinação, uma declaração assinada pela instituição de ensino em que trabalha. O atendimento é até as 17h.

Além dos profissionais da rede básica de Educação, também podem se vacinar contra a Covid-19 em Maringá nesta segunda-feira: 

- Pessoas com 60 anos ou mais;
- Pessoas com comorbidades (hipertensão arterial resistente, doença cardiovascular, diabetes mellitus, obesidade mórbida – IMC acima ou igual a 40 -, pneumopatias crônicas graves, imunossuprimidos, hemoglobinopatias graves, cirrose hepática e doença cerebrovascular) que tenham entre 18 e 59 anos;
- Pessoas com Síndrome de Down: 18 a 59 anos;
- Pessoas com doença renal crônica em diálise: 18 a 59 anos;
- Pessoas com deficiência permanente grave cadastradas no Benefício de Prestação Continuada (BPC): 18 a 59 anos.

Todos devem apresentar documento pessoal com foto e carteira de vacinação. Pessoas com comorbidades precisam preencher um formulário disponibilizado pela Secretaria Municipal de Saúde (acesse aqui).

Acesse GMC Online

(atualização às 15h39): A Prefeitura de Maringá enviou nota comunicando a suspensão da vacinação dos trabalhadores da educação porque todas as doses destinadas para esse público já foram utilizadas. Leia a nota:

"A Prefeitura de Maringá informa que já utilizou, hoje, todas as 885 doses de vacina enviadas pelo Governo Federal para trabalhadores da educação da rede básica de saúde. Com isso, a VACINAÇÃO PARA ESTE PÚBLICO ESTÁ SUSPENSA e voltará a ser realizada com a chegada de novas doses"

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade