Covid-19: Maringá reduz faixa etária de vacinação infantil nessa quinta; veja o cronograma
Maringá reduz faixa etária de vacinação infantil nesta quinta-feira, 27. Foto: Aldemir de Moraes/PMM

6 anos

Covid-19: Maringá reduz faixa etária de vacinação infantil nessa quinta; veja o cronograma

Saúde por Lethícia Conegero/GMC Online em 26/01/2022 - 18:50

Na tarde desta quarta-feira (26), a Prefeitura de Maringá anunciou que, a partir dessa quinta (27), a vacinação de crianças contra a Covid-19 será destinada ao público de 6 a 11 anos de idade sem comorbidades. A imunização também continua para crianças de 6 a 11 com deficiência permanente e comorbidades (exceto imunossuprimidas).

A vacinação está ocorrendo com doses da Coronavac. As crianças com 5 anos e imunossuprimidas serão vacinadas com a Pfizer. Portanto, deverão aguardar a chegada de um novo lote de imunizantes, segundo informações da administração municipal.

A vacinação de crianças está sendo realizada nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) Ângela Rossi Rizzo e Maria Luiza Sandri Meneguetti, e nas Escolas Municipais Renato Bernardi e Helenton Borba Cortes, das 9h às 16h.

Documentos

Para vacinar crianças contra a Covid-19 é necessário apresentar os seguintes documentos:

- Carteira de vacinação, documento com foto e CPF da criança;
- Termo de autorização de menores de idade já assinado pelos pais/responsáveis (o modelo está disponível para impressão neste link);
- Comprovante de residência no nome dos pais/responsáveis.

No caso de crianças com comorbidades, é necessário apresentar declaração padrão de comorbidade ou deficiência permanente (os modelos estão disponíveis para impressão neste link).

Acesse GMC Online

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550