Covid-19: Maringá reduz intervalo entre doses da Astrazeneca e Coronavac
Imagem ilustrativa/foto: Tânia Rego/Agência Brasil

Imunização

Covid-19: Maringá reduz intervalo entre doses da Astrazeneca e Coronavac

Saúde por Monique Manganaro/GMC Online em 26/10/2021 - 11:20

A Secretaria de Saúde de Maringá diminuiu o intervalo entre a aplicação das doses das vacinas contra a Covid-19 da Astrazeneca e da Coronavac. A informação foi divulgada pela Prefeitura Municipal nesta terça-feira (26).

De acordo com a secretaria, a partir de agora, o imunizante da Astrazeneca deixa de ter intervalo entre as doses de 84 dias e passa a ter um prazo de 56 dias para que o esquema vacinal fique completo. 

A Coronavac, que tinha a segunda dose aplicada após 28 dias da primeira, também teve o intervalo reduzido. Agora, são 21 dias entre a aplicação da primeira e da segunda dose do imunizante. 

A redução do prazo de aplicação da vacina da Pfizer já havia sido anunciada no mês passado. Desde 21 de setembro, este imunizante também tem intervalo de 56 dias em Maringá. 

A Secretaria de Saúde da cidade aconselha a população a acompanhar a data de recebimento da primeira dose para não perder o prazo para completar o esquema vacinal.

Acesse GMC Online

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade