Covid-19: Veja o cronograma de vacinação dessa quarta-feira (20) em Maringá
Imagem ilustrativa/foto: Mileny Mello/PMM

Imunização

Covid-19: Veja o cronograma de vacinação dessa quarta-feira (20) em Maringá

Saúde por Lethícia Conegero/GMC Online em 19/10/2021 - 20:06

Nessa quarta-feira (20), Maringá vacina contra a Covid-19, com a primeira dose, pessoas de 18 anos ou mais. A aplicação ocorre das 9h às 16h, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Alvorada I. É obrigatório apresentar documento pessoal com foto, carteira de vacinação, CPF e comprovante de residência no nome da pessoa a ser vacinada.

A vacinação de adolescentes com e sem comorbidades está suspensa em Maringá. O município informou que aguarda recebimento de um novo lote de imunizantes para retomar a aplicação.

2ª dose

A aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 continua nessa quarta-feira (20), para todos os públicos. É necessário apresentar documento pessoal com foto e carteira de vacinação. Veja abaixo os horários e locais de vacinação:

AstraZeneca:

- 9h às 16h: UBS Império do Sol, UBS Grevíleas, UBS Floriano, UBS Universo, UBS Olímpico, UBS Morangueira, UBS Vila Operária

- 9h às 17h: UBS Iguatemi

Pfizer:

- 9h às 16h: UBS Internorte, UBS Universo, UBS Morangueira, UBS Vila Operária, UBS Piatã, UBS Ney Braga e UBS Zona 6

Coronavac:

- 9h às 16h: UBS Vila Operária e UBS Morangueira

3ª dose

A vacinação de terceira dose segue para o público de 65 anos ou mais e trabalhadores da saúde com segunda dose aplicada há pelo menos 6 meses; e em pessoas com alto grau de imunossupressão com segunda dose aplicada há mais de 28 dias. Este último público deve apresentar comprovações como declaração médica, receita, exames ou encaminhamento. Todos devem apresentar documento com foto, CPF e carteira de vacinação.

A dose de reforço vale para os que tenham tomado as duas primeiras doses de Pfizer (imunizante que será aplicado nesta quarta-feira) ou de outro fabricante. Ou seja, mesmo quem tomou Coronavac ou Astrazeneca deve tomar o reforço da Pfizer. Veja abaixo os horários e locais de vacinação:

Pessoas com 65 anos ou mais (com 2° dose aplicada há pelo menos 6 meses)

- 9h às 16h: UBS Floriano (com agendamento), UBS Aclimação, UBS Alvorada III, UBS Império do Sol, UBS Grevíleas, UBS Universo, Cidade Alta, UBS Olímpico;
- 9h às 17h: UBS Iguatemi, UBS Guaiapó-Requião, UBS Pinheiros, Policlínica Zona Sul, UBS Iguaçu, UBS Tuiuti e UBS Mandacaru.

Trabalhadores da saúde (com 2° dose aplicada há pelo menos 6 meses)

- 9h 16h: UBS Aclimação, UBS Alvorada III, UBS Zona 7 e UBS Vila Vardelina;
- 9h às 17h: UBS Pinheiros, UBS Policlínica Zona Sul, UBS Iguaçu, UBS Tuiuti e UBS Mandacaru.

Imunossuprimidos (com 2ª dose aplicada há pelo menos 28 dias)

- 9h às 17h: UBS Iguaçu, UBS Mandacaru, UBS Pinheiros, UBS Zona Sul e UBS Tuiuti.

Acesse GMC Online

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade