CPI do Transporte Coletivo deve ter novos membros
CBN Maringá

O Assunto é Política

CPI do Transporte Coletivo deve ter novos membros

O Assunto é Política por Diniz Neto em 04/10/2018 - 09:50

CONTAGEM REGRESSIVA

Quarta-feira, dia 3 de outubro. Faltam 4 dias para 7 de outubro, primeiro turno das eleições 2018.

 DÚVIDAS

Esta semana temos respondido a algumas perguntas. Que tiver dúvidas pode encaminhar pela internet ou para oassuntoepolitica@cbnmaringa.com.br.

 

Ontem dei uma informação de que uma vez iniciado a voto, os seis votos teriam que concluídos para valer. Teria que votar mesmo, em um candidato, votar em branco (tem a tecla) ou anular. Essa informação veio de advogado membro da Comissão de Direito Eleitoral da OAB Maringá.

No entanto, representante da Justiça Eleitoral entrou em contato e informou que pode votar em um candidato não votar nos demais. Mesmo assim o voto será validado.

 Aqui entre nós: O bom mesmo é escolher os candidatos, fazer uma colinha, ir na urna e votar...

 DOAÇÃO DE ÓRGÃOS

A Secretaria de Estado da Saúde realiza hoje, às 10 horas, na ACIM, um evento para apresentar os resultados alcançados na doação de órgãos e tecidos para transplantes. O secretário de Saúde, Antonio Carlos Nardi, fará uma homenagem aos profissionais envolvidos na área de transplantes, na região. A coordenadora do Sistema Estadual de Transplantes, Drª Arlene Terezinha Badoch, também estará presente.

 

O Paraná é o estado que mais registrou doações de órgãos no primeiro semestre de 2018 – foram 50 doações a cada milhão de habitantes. A média nacional é de 17 doações.

 No semestre foram 602 notificações de potenciais doadores e 284 doações efetivas. O resultado mereceu destaque pela publicação oficial da Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO).

 Os números refletem a boa organização do Sistema Estadual de Transplantes, que nos últimos anos teve sua estrutura e logística melhoradas. Dealhe: São melhores do que os números da Espanha, referência mundial em transplantes.

Os investimentos nas capacitações dos profissionais de saúde envolvidos no processo de identificação de doadores, entrevista das famílias e a captação de órgãos é outro fator que tem tido impacto positivo.

CPI PODERÁ TER NOVOS MEMBROS

Os vereadores Carlos Mariucci (PT), que pediu para sair da CPI do transporte coletivo, e Chico Caiana (PTB), que está licenciado até o fim do ano, deverão ter substitutos na CPI. 

Há uma possibilidade de que os vereadores Onivaldo Barris (PHS) e Luiz Pereira (PTB) sejam os escolhidos. 

ORÇAMENTO

A peça orçamentária para 2019 foi lida na sessão de terça-feira.

Vale registrar: O orçamento foi lido, mas publicamente nenhum vereador fez questionamentos sobre os números do orçamento 2019. 

SESSÃO

Hoje a Câmara de Maringá realiza a sua última sessão ordinária antes das eleições.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade