Creches particulares podem apresentar propostas até 9 de agosto
Foto: Cleber França

Compra de vagas

Creches particulares podem apresentar propostas até 9 de agosto

Educação por Luciana Peña em 18/07/2019 - 13:01

A Prefeitura de Maringá deu início à terceira etapa de credenciamento de escolas para a compra de vagas. Até agora foram preenchidas 243 das 2 mil vagas previstas em edital. A fila de espera está com 3280.

A fila de espera por vagas em Centros de Educação Infantil de Maringá continua crescendo. É um crescimento esperado. Enquanto isso, a Prefeitura tenta comprar vagas na rede particular de ensino. O edital aberto pela Secretaria de Educação prevê a contratação de duas mil vagas. Seria o ideal para reduzir a fila de espera que hoje tem cadastradas 3.280 crianças. Mas já foram dois chamamentos para credenciamento de escolas e apenas 243 vagas preenchidas. A Secretaria de Educação acredita que com o tempo as creches vão se adaptando aos critérios do edital e vão apresentar propostas. Uma nova fase está começando. As propostas podem ser apresentadas até dia 9 de agosto e a abertura dos envelopes será dia 12 de agosto, diz a presidente da Comissão de Credenciamento, Nilda Martins.

As escolas credenciadas são obrigadas a oferecer os mesmos cuidados e serviços que a rede pública oferece.

Até agora foram sete escolas credenciadas. A prefeitura paga R$1.287,79 por vaga. Mesmo que a criança seja matriculada no segundo semestre do ano letivo terá direito a permanecer na escola no ano seguinte.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade