Cultura não descarta eventos em Maringá, mas repensa as formas
Iniciativas como a FLIM estão mantidas, mas devem ocorrer de uma nova maneira, pensando no momento da pandemia (Foto: Aldemir de Moraes/PMM)

Poder Público

Cultura não descarta eventos em Maringá, mas repensa as formas

Cultura por Victor Simião em 01/06/2020 - 16:26

A secretaria é responsável por ações como a Festa Literária Internacional, que movimenta milhares de pessoas. Essas iniciativas ainda estão mantidas, mas devem ocorrer de uma forma pensando o momento da pandemia. A realização pela internet não está descartada. 

Ao longo dos últimos anos, a Prefeitura Maringá vem realizando grandes eventos na área da cultura. Dois dos principais são a Flim, a Festa Literária Internacional, e a Semana Afrobrasileira - realizadas costumeiramente em novembro. Mas, devido a pandemia de Covid-19, todas as ações estão sendo analisadas.

Ao menos até este momento, a Flim e a Semana Afro estão mantidas, mas as formas devem ser repensadas.

A Flim em 2019 movimentou 70 mil pessoas e R$ 300 mil. A aglomeração como ocorria não deve ocorrer neste ano.

Segundo o secretário de Cultura, Chico Pinheiro, cada um dos eventos está sendo analisado. A possibilidade de ocorrer pela internet não está descartada, diz ele. [ouça no áudio acima]

Devido à pandemia, a Prefeitura tem focado as ações na saúde. Isso significa, portanto, que esses eventos, se forem realizados, terão menos verba. Aliás, por causa do coronavírus, a Semana Municipal de Cultura não foi realizada ainda.

Tentando retomar a agenda de eventos, a Secretaria de Cultura decidiu fazer os projetos dos “Convites” de forma online.

 

Lembre-se: ao sair de casa, use máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade