CVV tem recebido 20% a mais de ligações em Maringá
Centro de Valorização da Vida — Foto: Divulgação/CVV/Arquivo

Procura

CVV tem recebido 20% a mais de ligações em Maringá

Saúde por Victor Simião em 18/05/2020 - 15:52

O aumento começou no final de março. Não dá para dizer que é por causa do coronavírus, mas o momento tem deixado as pessoas mais ansiosas e se sentindo solitárias.


 

O CVV, Centro de Valorização da Vida, uma ONG que atua na prevenção ao suicídio por telefone, tem recebido 20% a mais de ligações durante a pandemia do novo coronavírus em Maringá. A informação é relativa ao final de março até o momento.  O CVV atua em todo Brasil pelo telefone 188. O aumento de 20% não significa que sejam pessoas de Maringá, já que a linha é nacional. De qualquer forma, é um indicativo do momento vivido. 

A coordenadora do centro em Maringá, Vanessa Santos, diz que alguns assuntos têm sido mais recorrentes, como solidão e depressão. [ouça no áudio acima]

O CVV em Maringá funciona por meio do trabalho de voluntários. Devido à Covid-19, algumas pessoas deixaram de atuar devido ao fator grupo de risco. O CVV não é ligado a nenhum órgão público.

Por parte da Prefeitura de Maringá, a gerência de saúde mental tem um serviço de apoio psicológico por telefone neste momento. Desde março, já foram registradas mais de duas mil ligações. E as pessoas têm falado sobre ansiedade, solidão e depressão.

O telefone do CVV é o 188 e funciona 24 horas por dia.  O do plantão da Prefeitura é o   telefone do (44) 3309-4700 e funciona das 7h às 19h, todos os dias.


Ao sair de casa, USE máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade