Das 30 cidades da 15ª Regional de Saúde, apenas três têm leitos de UTI
Imagem Ilustrativa/Foto: www.rondonia.ro.gov.br/reprodução

Maringá e mais duas

Das 30 cidades da 15ª Regional de Saúde, apenas três têm leitos de UTI

Saúde por Luciana Peña em 31/03/2020 - 11:32

Na 15ª Regional de Saúde apenas Maringá, Sarandi e Colorado têm leitos de UTI. No pior cenário da pandemia Maringá terá que dobrar os leitos de UTI. A cidade é referência na região e tem que atender pacientes dos 30 municípios, com população de 900 mil habitantes.


 Ouça a reportagem completa:

Maringá tem hoje 260 leitos de UTI. No pior cenário da pandemia do coronavírus, a cidade terá que criar 250 novos leitos de UTI. 

Na 15ª regional de Saúde, Maringá é referência. Isso significa que pacientes de 30 municípios podem vir para Maringá em busca de atendimento especializado.

E são 900 mil habitantes. Apenas Sarandi e Colorado têm leitos de UTI para desafogar a demanda em Maringá. Mas juntas essas cidades oferecem apenas 35 leitos. 

O secretário de Saúde Jair Biatto diz que a Secretaria de Saúde está adequando espaços como o Hospital Municipal para a abertura de novos leitos.[ouça no áudio acima]

A CBN questionou a 15ª Regional de Saúde para saber que esforços os prefeitos da região estão fazendo para abrir leitos de UTI. E aguardamos uma reposta. No Paraná o pior cenário da pandemia é de 30 a 40 mil contaminados. Geralmente 2% necessitam de ventilação mecânica.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade