Decreto não permite reabertura de salões de beleza e barbearias
O documento publicado na manhã deste sábado, 18, não permite a reabertura de salões de beleza e barbearias - Foto: Ilustrativa/AEN

Maringá

Decreto não permite reabertura de salões de beleza e barbearias

Economia por Portal GMC Online em 18/04/2020 - 11:28

O decreto nº566/2020, publicado na manhã deste sábado, 18, não autoriza a reabertura de salões de beleza e barbearias em Maringá a partir da próxima semana.

Os shoppings centers varejistas, atacadistas e galerias também não estão autorizados a reabrirem as portas, segundo o decreto.

Além disso, o Município também não autoriza a reabertura de academias de ginástica, casas noturnas, pubs, lounges, tabacarias, boates e similares, e nem teatros, cinemas e demais casas de eventos.

Os clubes, associações recreativas e afins, áreas comuns, playground, salões de festa, piscinas e academias em condomínios também não poderão funcionar a partir da próxima semana.

Uma outra dúvida da população era com relação às feiras livres, que segundo o decreto também não estão autorizadas a funcionar em Maringá por enquanto. O documento diz ainda que os hotéis, pousadas, hostels e motéis não poderão receber hóspedes.

Clique aqui e veja o decreto na íntegra.

 

Comércio de rua pode retomar atividades na segunda-feira (20)

O comércio de rua de Maringá poderá funcionar das 10h às 16h, de segunda a sexta-feira, segundo o decreto publicado na manhã deste sábado, 18.

Além disso, as empresas que contarem com até quatro trabalhadores, poderão funcionar com 100% de seu efetivo. Já as empresas que tiverem entre cinco e nove trabalhadores poderão funcionar com, no máximo, 60% mantendo o distanciamento de dois metros entre as pessoas, incluindo clientes e funcionários. Clique e veja mais detalhes.


Por: Fábio Guillen/GMC Online

 

Lembre-se: ao sair de casa, use máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade